quarta-feira, 23 de julho de 2014

Candidato ao governo da PB, Major Fábio participou de reunião em que foi ofertada propina para o Pros apoiar o PSB em Pernambuco...

prosnegociata
O PROS, partido do candidato a governador Major Fábio, entra na disputa das eleições deste ano contaminado com a denúncia de pedido de propina em troca de apoios. Deputado federal, Fábio teria sido citado na mídia nacional com um dos nomes envolvidos, conforme matéria veiculada pela Folha de São Paulo em sua edição desta quarta (23). O fato é que neste período ninguém alisa. Qualquer deslize vai para as folhas dos jornais, telinhas de TV ou microfones do rádio.
Segundo reportagem de capa o Jornal Folha de S.Paulo, o deputado federal José Augusto Maia (PE) diz ter recebido e recusado oferta de 'vantagem financeira' para que seu partido integrasse a coligação do candidato do PSB ao governo do Pernambuco, Paulo Câmara. Diz Maia que a oferta de propina foi feita pelo presidente nacional do Pros, Eurípedes Jr, e pelo líder da bancada do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE), em reunião no saguão do hotel Atlanta Plaza, na praia de Boa Viagem, na manhã de 12 de junho, dia do jogo de abertura da Copa.
Na reunião, revela Maia, além dele, estavam presentes Eurípedes e os deputados federais Givaldo Carimbão (AL), líder do Pros na Câmara, Salvador Zimbaldi (SP), Ronaldo Fonseca (DF), Márcio Junqueira (RR) e Major Fábio (PB). Eurípedes e Carimbão mencionaram uma 'proposta irrecusável' que o Pros teria recebido para apoiar o PSB-PE. Fonseca e Fáfio permaneceram calados e Junqueira ficou falando ao celular. 
Entrevistado pela rádio CBN agora a pouco, o candidato Major Fábio disse que a reunião aconteceu, mas negou que tenha participado da negociata, afirmando também que muitos têm medo de lhe fazer certas ofertas por conhecer o seu caráter. “Eu não estava com papel e nem caneta, muito menos próximo deles…”. “… Se alguém apresentou números de propostas eu não vi, nem ouvi ruídos sobre o tema. Também nunca recebi nenhuma oferta…”.
“… Muitos têm medo de oferecer algo porque sabem do meu caráter, dificultando conversa comigo sobre isso…”. “… Eu tenho postura e certeza que quem me conhece sabe que eu sou o que digo. Saíram de lá e eu fique com Maia (José Augusto, deputado federal do PROS), conversamos, mas não alimento coisas que não sei”, frisou.
O deputado Augusto Maia chegou a declarar que recebeu a proposta e recusou a oferta para apoiar e integrar a coligação do candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB do presidenciável Eduardo Campos. De acordo com o escrito da Folha de São Paulo, a proposta teria sido feita ao presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior e pelo líder da bancada do PP na Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte (PE). Deu-se durante encontro realizado num dos hotéis localizado na praia de Boa Viagem, em Recife.
Sobre a negociada, Major Fábio cuidou de sua defesa salientando que nunca irá trocar apoio por estrutura. “O que comento é o que eu ouvi, o que não ouvi não posso dizer. Se eles tiveram, ao pé do ouvido, outras conversas, isso fica a cargo deles dizerem…”. “… Não me interessa e nunca me interessou nenhuma negociata ou negociação política. Eu nunca tive estrutura de ninguém e nem ofereci, nem vou deseja na minha vida toda estrutura de ninguém…”.
“… Posso apoiar por ideologia ou convicção, por estrutura não. Quem tiver seus dez mil reais pode ficar pra lá”, concluiu o candidato ao governo da Paraíba, Major Fábio.

Nenhum comentário: