quinta-feira, 24 de julho de 2014

Temer busca fortalecer Vitalzinho e reafirma interesse no PT da Paraíba

PMDB
O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer está na Paraíba e disse em coletiva a imprensa que a aliança entre o PT e o PSB no estado não agradou a presidente Dilma Rousseff (PT). Ele afirmou que Dilma virá à Paraíba  deverá subir no palanque do senador Vitalzinho, candidato a governador. "Que é o palanque do PMDB somado ao do PT", disse. Presidente estadual do partido, o ex-governador José Maranhão, que é candidato ao Senado, abriu os trabalhos.
Temer lamentou os acontecimentos que tem ocorrido na Paraíba em relação às alianças, já que o comitê nacional decidiu que o PT é aliado do PMDB no estado. "Eu tenho certeza que aos poucos, os companheiros do PT aqui vão compreender que tenho feito uma aliança em plano nacional, é mais que razoável que ela se repita na plano estadual", reiterou. 
De acordo com Temer, o PT nacional vai unir força para refazer a aliança com o PMDB na Paraíba e defendeu que o PT estadual deve seguir as orientações do diretório nacional e permanecer com o PMDB. Temer destacou que nacionalmente "formalmente e juridicamente já existe um apoio do PT ao PMDB. O que é preciso, naturalmente, é conversar".
PMDB
Vitalzinho, por sua vez, destacou que ainda aguarda o posicionamento dos petistas do estado a seu favor: "Eu espero contar com o apoio de todos aqueles que, reconhecidamente, estão vinculados à Dilma. Se estão vinculados à Dilma, estão vinculados comigo", enfatizou. Michel Temer comanda, na sede do PMDB, em João Pessoa, um encontro com líderes do partido.
Daqui a pouco, às 13h, Michel Temer deixa a Paraíba e retorna à Brasília. 

Nenhum comentário: