quarta-feira, 22 de abril de 2015

Em Ibiara: Sucessão municipal já está se configurando e vice-prefeito Nenca Palitot incentiva pré-candidatura de Nenivaldo Barros...

Aos poucos, o quadro da sucessão municipal, em todo o estado, já se vai configurando. A cada dia, vão surgindo nomes e legendas que irão formar o palco da refrega, em2016, como é o caso, agora, do que se discute no município sertanejo de Ibiara, no Vale do Piancó. É que já é dada, como praticamente certa, a pré-candidatura de Nenivaldo Barros (PSDB) à sucessão do prefeito Pedro Feitosa (PT), já no segundo mandato consecutivo.
E um dos maiores incentivadores da candidatura de Nenivaldo – como é mais conhecido o político sertanejo –, é o atual vice-prefeito de Ibiara, Nenca Palitot, que assume a direção do PSB municipal, ainda esta semana, à vista do próprio presidente regional do partido, Edvaldo Rosas, em João Pessoa.
Nenca Palitot é detentor de um histórico político muito  extenso. Foi vice-prefeito do município, outras três vezes; noutras três, foi vereador – numa delas, presidente da Câmara Municipal -, e tem-se destacado, principalmente, como ‘fiel da balança’ em vários pleitos eleitorais de Ibiara, em ocasiões que se discute processos de formação de chapas.
Ele faz questão de jurar firme compromisso com a postulação de Nenivaldo Barros, porém, não hesita ressalvar que, caso esse projeto de não confirme, por quaisquer motivos, poderá colocar seu nome à disposição do ajuntamento político e partidário a que pertencerá, de agora em diante. (com Ascom)

Nenhum comentário: