sexta-feira, 24 de abril de 2015

Em peregrinação pelas câmaras do Vale, presidente da Câmara Patos Nadigerlane falou em Piancó sobre a importância de apoio à Fazenda Esperança...

Em sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Piancó, na noite de ontem (23), esteve presente a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadigerlane Rodrigues de Carvalho Almeida Guedes, que está percorrendo todas as casas legislativas do Vale do Piancó, buscando apoio para a fazenda da Esperança, que é uma instituição que tem como missão a revitalização de vítimas das drogas que assolam grande número da população, principalmente a juventude.
Todos os parlamentares a parabenizaram pela iniciativa, visto que hoje o grande mal que tolhe a vida de muitas pessoas, que desvia o curso natural da vida e leva à criminalidade é a droga. Nadir agradeceu a acolhida e o empenho em sensibilizar o gestor piancoense, pois diante da carência de políticas públicas eficientes no combate às drogas, a Fazenda da Esperança surge como uma luz no fim do túnel para pessoas que estão nessa situação de fragilidade. A Diocese de Patos é presente nesta iniciativa, e como o município de Piancó pertence à Diocese, é de suma importância a participação de Piancó neste projeto e que a Fazenda da Esperança esteja presente em todas as regiões do estado.
O vereador Pádua Leite disse que há uma luta no país inteiro, especialmente para conter a onda de violência que segue junto com o problema das drogas e que fica muito feliz de saber que haverá um lugar para onde poderão ir as pessoas que desejam ser tratadas e libertas do vício. O vereador Emerson destacou que a iniciativa formará multiplicadores e dará mais consistência no combate às drogas. Usaram ainda da palavra a ex-vereadora Cotil Militão, que se dispôs a ajudar no que fosse possível, e destaca a solidariedade do povo de Piancó; a professora Lainha Ferreira representando a paróquia de Santo Antonio, diz que sairão todos felizes com a aprovação do projeto; a diretora de Ação Social, Juliana Garrido destacou as ações nesse sentido junto ao CRAS, CREAS, CAPS, onde usuários são atendidos pelos programas do governo federal, e que está em andamento o projeto 'Piancó Quer Viver', que abrangerá todos os segmentos da sociedade. Encerradas as discussões, deu-se o processo de votação, sendo aprovado por unanimidade.
O vereador Neguinho Marinheiro também parabenizou Nadir pela iniciativa e cobrou mais investimentos do poder executivo nessa questão, onde há alta incidência da juventude envolvida com drogas em nossa cidade e é urgente uma política específica voltada para eles. O vereador Guilherme Montenegro propôs uma audiência pública sobre o tema, e o presidente da Casa Pedro Aureliano disse que já está em andamento uma convocação dos vários segmentos da sociedade para a realização da mesma. A vereadora Antonia Regina destaca a iniciativa dos militantes da igreja católica, que muito tem se empenhado nesta luta inclusive, conseguindo levar dois jovens de Piancó para tratamento na fazenda. O vereador José Bráulio de Souza Júnior disse que a Casa está sensibilizada e que espera que o prefeito sancione a lei de imediato, dada a importância da matéria. Já a vereadora Erilene Alves tem certeza da sensibilização do prefeito Sales Lima e se irmana nesta luta como seus pares. (com Ascom)

Nenhum comentário: