quinta-feira, 23 de abril de 2015

Câmara de Itaporanga vota hoje projeto de lei que prevê contratação sem concurso e enquete aponta 95,06% de rejeição popular à aprovação da matéria...

Encerrada agora à pouco enquete promovida pelo blog pra saber opinião popular com relação ao projeto de lei, de autoria do executivo municipal, enviado à câmara municipal, que prevê a contratação de servidores sem concurso público em Itaporanga. Ou seja, por critério político. Como foi enviado para apreciação em caráter de urgência, a matéria está na pauta da sessão que acontece na noite de hoje.
Por isso,o blog quis saber de você se aprova ou não a proposta. E o resultado é acachapante. Exato 95,06% se posicionaram contra o projeto, que recebeu o apoio de meros 4,94% dos participantes. Foram computados 243 votos, sendo 231 contra e 12 favoráveis à matéria. A enquete é administrado por site especializado. 
Esse resultado mostra o repúdio da população com essa proposta que viola a Constituição Federal. O Tribunal de Justiça da Paraíba, inclusive, considerou inconstitucional leis municipais do próprio município de Itaporanga e determinou em abril de 2013 a demissão dos prestados e, consequente, realização de concurso público.
A população, agora, vira sua atenção para saber quais vereadores vão votar à favor do projeto. Como a bancada de situação tem maioria é possível que seja aprovado. É praticamente certo que, assim como ocorreu em 2012, o Ministério Público acione de novo a Justiça para desfazer essa aberração, se for aprovada, já que o Tribunal tem considerado inconstitucional leis desse tipo.
Em sendo aprovado resta ao povo gravar bem o nome de cada parlamentar-mirim que apoiar esse 'escárnio' e, quem sabe, poder substituí-los contratando novos candidatos nas eleições do ano que vem. À final de contas, o eleitor é tão culpado quanto o vereador que colocou na câmara e, portanto, terá a oportunidade ano que vem de remendar o erro cometido nas eleições de 2012. O município agradece! 

Nenhum comentário: