segunda-feira, 8 de junho de 2015

“Ninguém está acima da lei”, diz secretário executivo de Comunicação do Estado sobre condução da ex-primeira-dama Pâmela à Central de Polícia

O secretário executivo da Comunicação do Estado, Célio Alves, comentou, na noite desta segunda-feira (8), sobre o fato da ex-primeira dama do Estado, jornalista  Pâmelo  Bório, ter sido conduzida de forma coecitiva para prestar depoimento na Central de Polícia sobre o caso envolvendo a babá do seu filho com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
De acordo com Célio Alves, a condução de pessoa de forma  coecitiva a uma delegacia ou a se apresentar perante a justiça acontece diariamente e a ex-primeira-dama não está sendo tratada de forma diferenciada. “Na   medida  que a polícia intima alguém para ser ouvido. Esse alguém tem que prestar os esclarecimentos ou senão justificar de forma fundamentada a sua ausência. O que não pode é, qualquer que seja a pessoa, ignorar solenemente uma intimação policial e não dar nenhuma satisfação. Ao fazer isso, a pessoa pode está se colocando acima da lei”, argumentou Célio Alves.
Ainda segundo Célio Alves, durante a ação policial, não houve nenhum tratamento desfavorável ou depreciativo contra a jornalista. “Estamos em um estado democrático de direito, em que há advogado, uma constituição cidadão e um ordenamento jurídico e não há como ser usada a força da policia contra quem quer que seja”, avisou. (com MaisPB)

Nenhum comentário: