terça-feira, 9 de junho de 2015

Urgente! Por falta de espaço, moradores de Itaporanga 'improvisam' túmulos no meio de corredores do cemitério da cidade que está com capacidade esgotada...

O Cemitério Municipal 'Mãe de Misericórdia', em Itaporanga, está com sua capacidade esgotada. A necessidade de ampliação do cemitério é um problema antigo da cidade que vem se arrastando por anos. É urgente a aquisição de novo terreno para ampliação do cemitério, cujo espaço físico está saturado. Quem traz essa preocupação é o vereador Ricardo Pinto (PSDB). 
Como mostra as imagens, o cemitério não tem mais espaços para novas covas e os túmulos novos são colocado em meio aos corredores, além de ser possível ver jazidas abertas e saber do constrangimento de famílias na hora de enterrar um ente querido. Um desses caso foi relatado pela vereadora Izabelle Mendes (PSDB), na última sessão da câmara municipal.
De acordo com ela, uma família foi enterrar um ente querido e, de posse de autorização da edilidade, fez o sepultamento no mesmo local aonde já havia um corpo enterrado. O constrangimento foi geral quando as duas famílias se encontraram no mesmo dia, durante visita. Após conversa tudo foi resolvido amigavelmente e o corpo enterrado por último foi relocado para outro lugar.
“Causa um certo desconforto aos familiares na hora do sepultamento, porque tem de passar em cima de outros túmulos. Se faz urgente a aquisição de terreno para construção de um novo cemitério para que a comunidade itaporanguense tenha tranquilidade de ver um novo espaço para sepultar seus familiares”, frisou Ricardo Pinto.
 
 
Em verdade, os itaporanguenses precisam improvisar nos sepultamentos de entes queridos, no único cemitério da cidade. A Situação constrangedora tem causado sérios transtornos à população. Se perdurar, Itaporanga poderá ver filhos seus tendo que ser sepultados em outros municípios. É um problema grave que não pode continuar sendo prolongado. 
A população não pode continuar encontrando dificuldades para enterrar seus entes queridos. Esse caso precisa ser visto com mais atenção e urgência pela prefeitura municipal. Sabemos que a cidade cresce e a população também, mas precisamos olhar com mais atenção para esse crescimento demográfico. Portanto a ampliação do cemitério municipal é urgente. 
"Precisamos ser pessoas de visão e entender que esta é uma necessidade do povo. No momento de muita dor é importante que as pessoas tenham um sepultamento digno e honroso", comentou o vereador.

Nenhum comentário: