quarta-feira, 10 de junho de 2015

Raposa vence o Auto, teve ajuda do maior rival e é campeão paraibano pela 20ª vez

 
O Campeonato Paraibano de 2015 conheceu, na noite desta quarta-feira (10), o seu campeão: foi o Campinense Clube, que venceu o Auto Esporte em João Pessoa, aproveitou a derrota do Botafogo-PB em Campina Grande, para o Treze, e soltou o grito de campeão no Estádio do Almeidão, repleto de torcedores da Raposa. Além de faturar o seu 20° título estadual, o time de Campina Grande acabou com o sonho do Belo de ser tricampeão.
Apesar da frente de 2 gols, o Campinense seguiu pressionando ao longo do primeiro tempo, mas não conseguiu fazer mais gols. Durante a segunda etapa, e principalmente após a notícia do gol do Treze, no Amigão, a Raposa só fez administrar a vantagem até o fim do jogo para soltar o grito de campeã. Os torcedores de Campina Grande, que compareceram em maior número ao Almeidão, comemoraram bastante.
O jogo em Campina Grande começou no mesmo horário que o de João Pessoa. Portanto, logo no início os jogadores do Belo sabiam que precisavam da vitória para continuar com chances de serem tricampeões paraibanos. Mas, o que se viu em campo foi um time apático. O Belo até parecia ter vontade de vencer, mas não conseguia traduzir a garra em futebol. O primeiro tempo terminou empatado, após equilíbrio entre as equipes.
Porém, no segundo tempo não deu jeito. O Treze voltou melhor e fez os gols que enterraram as esperanças dos torcedores botafoguenses. O primeiro saiu com o zagueiro Alisson Santana, aos 12 minutos na etapa final e Nonato fechou a conta, aos 25 minutos.

Nenhum comentário: