terça-feira, 2 de junho de 2015

Presidente da Câmara de Conceição, Flávio Mangueira ameaça destituir presidente de comissão e é cobrado pela presença de funcionários contratos por ele...

O presidente da Câmara dos Vereadores da cidade de Conceição, Flávio Mangueira, criou um grande “mal estar” na relação dele com o atual secretário da casa, o vereador Edivaldo Ramalho (foto) ao tentar destituí-lo da função de presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Flávio alegou que a decisão seria tomada porque ele gosta da coisa ‘correta’ e segundo as palavras dele, o Regimento Interno não permite que um membro da composição da mesa participe de comissões na casa. Edivaldo Ramalho é o primeiro secretário da mesa.
A iniciativa do presidente foi duramente combatida pelo secretário, que cobrou dele a presença de dois funcionários contratados por ele, nas sessões. “Vossa excelência quer ser correto demais, pois cobre as presenças na casa do assessor jurídico e do tesoureiro, que são funcionários contratados por vossa excelência e não comparecem aqui”, desabafou Edivaldo Ramalho.
Por outro lado, o presidente, que recentemente esteve em Brasília, trazendo de lá, entre outras coisas, fotos com diversas autoridades, o que é típico do seu perfil gostar de holofotes, trouxe também na bagagem um discurso ensaiado, talvez por uma semana inteira, sobre a isenção da gestão sobre a responsabilidade pelo não pagamento do Garantia Safra aos vários agricultores do município. 
No entanto, depois de cansado de ouvir as repetidas palavras do presidente, o também vereador Luis Paulino pediu a palavra e mandou que ele parasse de ‘teatro’ ao defender o prefeito da culpa e apresentasse uma solução, o que segundo Luis Paulino, era o que os agricultores precisavam. 
“Vossa Excelência, posso lhe pedir uma coisa? Deixe de teatro e mostre uma solução, pois pelo que estou entendendo, vossa excelência estar querendo dizer que os agricultores são os culpados pelo não recebimento do Garantia Safra. Como sempre o ‘pau’ só quebra no mais fraco”, explicou Luis Paulino.
Ainda sobre a questão do debate entre o presidente e o secretário da Câmara, mais calmo e bastante seguro, o vereador Edivaldo Ramalho, em contato com a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias disse que existem muitas coisas erradas dentro da atual gestão da casa, das quais ele não pode falar neste momento, mas que falará no momento oportuno. (com VPN)

Nenhum comentário: