terça-feira, 18 de agosto de 2015

A guerra por água continua: Depois de Olho D'água agora foi a população de Piancó que fechou a BR-61 cobrando uma solução para o problema...

População de Piancó interdita BR-361 cobrando água
A BR-361 foi fechada mais uma vez, desta pela população de Piancó. se deu na manhã de hoje (18). Na última sexta-feira (14) quem fechou foi a população de Olho D'água. O motivo: uma 'guerra' por água entre os dois municípios.
O povo de Piancó cobra da Cagepa e da Aesa água para a cidade, uma vez que as residências do município estão há mais de 30 dias sem o líquido nas torneiras. O trânsito foi fechado nos dois sentidos da rodovia.
O abastecimento em Piancó está sendo feito por carros-pipa, carroças de burro, motos e com a perfuração de poços artesianos. Mais de 70 poços já foram perfurados na cidade. O protesto de hoje ocorreu a cerca de três quilômetros da cidade de Piancó, nas proximidades do escritório da Cagepa.
Na semana passada, os moradores da cidade de Olho D’água também interditaram a BR-361 em protesto contra a abertura das comportas do açude do Buiú, localizado na zona rural da cidade, para a cidade de Piancó.
 

Nenhum comentário: