quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ônibus escolar foi mais uma vez depredado em Conceição, na noite de ontem...

Mais uma vez, por volta das 18h deste dia 19 de agosto um ônibus do transporte escolar municipal de Conceição foi depredado por usuários deste serviço, considerados pelos próprios alunos como baderneiros e desordeiros. O fato ocorreu entre o povoado de Mata Grande e a entrada do sítio Três Pedras, quando o motorista Reginaldo Batista Leite parou para deixar alguns alunos que vinham da cidade de Conceição e da Mata Grande. Um grupo começou a apedrejar o ônibus com o intuito de atingir o motorista, que teve de ser retirado do veículo para não sofrer algum atentado. No momento do ocorrido, duas professoras também vinha do sítio Barros e Três Pedras. 
O veículo, que tem menos de dois anos de uso já se encontra totalmente destruído. E esta depredação é feita pelos próprios alunos. A nossa reportagem investigou e descobriu que os causadores deste apedrejamento do ônibus não foi por parte de alunos, mas por um grupo de jovens, que está se passando por alunos para vir para a cidade e povoado de Mata Grande, e assim causando desordens no transporte escolar e intimando os próprios alunos. Após o ocorrido a Policia Militar esteve no local, e a Secretaria de Educação abriu um boletim de ocorrência, pedindo providencias de investigação, para que os culpados sejam punidos, já que houve um dano ao patrimônio público. A polícia já está investigando o caso.
O Secretário de Educação Fidelis Mangueira esteve na delegacia de Conceição e disse que todas as providencias necessárias serão tomadas para garantir segurança no transporte escolar, e se possível vai solicitar que polícia militar acompanhe o ônibus escolar nesta região da Mata Grande, que é a região onde está acontecendo estes problemas. O Secretário disse que é preciso que os alunos e a comunidade denunciem quem são essas pessoas para que sejam tomadas as devidas providencias.
Nos próximos dias serão apresentadas orientações severas sobre o uso do transporte escolar, dentre elas o Secretário de Educação informou que só podem fazer uso do transporte escolar estudantes fardados. Estudantes que estão causando transtornos, destruições e badernas nos ônibus serão proibidos de fazer uso do transporte escolar. A polícia já tem o nome de alguns suspeitos do vandalismo, e cogita-se a possiblidade de intimar todos os estudantes que fazem uso do transporte escolar entre a Mata Grande e Sitio Três Pedras a prestar depoimento na policia.
É lamentável que um bem que foi adquirido pela Prefeitura para servir a comunidade e aos próprios alunos estejam sendo destruídos pelos próprios estudantes e por pessoas da comunidade. É importante e urgente a ação da Policia, do MP e da justiça em geral para garantir a preservação dos ônibus, da segurança dos alunos e da integridade física dos motoristas.
Acontece que se verifica que um grupo de alunos quer fazer todo tipo de desordem nos ônibus, como beber, fumar, portar armas, gritarias, ficar de pé em cima das poltronas, e isto tem sito fortemente coibido pelos motoristas, e com isto, os alunos baderneiros não aceitam as ordem e por isto estão ameaçando os motoristas e fazendo a depredação dos ônibus. (Ascom)

Nenhum comentário: