domingo, 16 de agosto de 2015

Tomado por emoção, Dr. Francisco Iasley Almeida discorre sobre sua trajetória e agradece acolhimento recebido na Rainha da Borborema durante sessão em que foi agraciado com o título de Cidadão Campinense

Dr. Francisco Iasley fala sobre sua trajetória e agradece honraria recebida
A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na última sexta-feira (14), às 19h, uma sessão solene em homenagem ao escritor, professor universitário, advogado e delegado de Polícia Civil, Dr. Francisco Iasley Lopes de Almeida, agraciado com o título de Cidadão Campinense pelos relevantes serviços prestados no Compartimento da Borborema. Tomado por muita emoção, Dr. Iasley Almeida discorreu, da tribuna da Casa, sobre sua trajetória e agradeceu o acolhimento recebido na 'Rainha da Borborema'.
O presidente da Casa, vereador Antônio Pimentel Filho exaltou a competência empreendida pelo delegado na região. De autoria do vereador Napoleão Maracajá, o titulo de cidadão é agraciado às pessoas pelo reconhecimento de seu trabalho e contribuição com o desenvolvimento social da cidade. Maracajá enumerou as qualidades do novo filho de Campina Grande.
A emoção do Dr. Iasley Almeida em receber a honraria foi demonstrada em seu discurso quando afirmou que ser agraciado com a honraria de cidadão de Campina Grande é uma distinção notável na vida de qualquer pessoa. "Esse título ficará gravado indelevelmente na minha memória, ilustrando dadivosamente minha biografia e escrita na posteridade", disse.
Na plateia, uma caravana especial de Itaporanga para o agraciado. Seus pais, José e Lucileide Almeida, irmãos, Iáskara e Ítalo José, além de cunhados, tios, primos e demais familiares. A cada palavra dita pelo Dr. Iasley certamente passava por sua cabeça uma bonita história de vitória, abnegação e garra. Sem dúvidas, uma honra para Itaporanga com mais um filho seu trilhando o sucesso profissional em outros recantos.
 
 
Dr. Iasley com os irmãos mostrando o símbolo 'Tropeiros da Borborema', que representa a bravura do povo campinense que é dado aos agraciados com o título de cidadão. E os pais orgulhosos...
Logo após a sessão um outro evento aconteceu também no prédio sede do Poder Legislativo Campinense, desta vez no Salão Azul. Foi o lançamento do livro Sinopses Jurídicas "Direito Penal: Parte Geral" e "Processo Penal", de sua própria autoria editado pela Editora Edijur. Dr. Francisco Iasley é professor universitário na Faculdade Cesrei de Campina Grande.
Radicado na 'Rainha da Borborema', Dr. Francisco Iasley, que exerceu com capacidade e competência o cargo de Delegado Regional [ex-superintendente de Polícia Civil] em Campina Grande, tem recebido reconhecimento em todo o estado pelo trabalho sério e competente que vem desempenhando, principalmente no 'Compartimento da Borborema', o que lhe rendeu admiração da exigente sociedade campinense. 

Nenhum comentário: