sexta-feira, 10 de março de 2017

Cássio parabeniza "determinação" de Lula e diz que Dilma atrasou a Transposição

Resultado de imagem para cássio discursa em monteiro transposição
Vice-presidente do Senado Federal, o  senador Cássio Cunha Lima, durante solenidade de chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba, no município de Monteiro, saldou uma série de políticos e personalidades que considerou fundamental para a concretização da maior obra hídrica do Brasil – de Dom Pedro à Lula, mas citando Dilma Rousseff (PT) como a presidente que atrasou o andamento das obras.
“Ao império porque foi Pedro o primeiro a falar sobre a Transposição do Nordeste [...] e o tempo passou e nós chegamos ao governo de Itamar Franco, que voltou a debater a transposição. Entramos no governo de Fernando Henrique Cardoso que deu os primeiros passos para os estudos iniciais dessa obra com a participação de dois paraibanos aqui presentes: o ministro e senador Cícero Lucena e o ministro Fernando Catão. Veio o presidente Lula que, com determinação e firmeza, iniciou a obra com a participação muito importante do vice-presidente José Alencar, que foi o grande artífice da obra de engenharia política que se fez necessária para o início da obra. Registrar o trabalho do ministro Ciro Gomes. Na sequência tivemos a presidente Dilma que, infelizmente, atrasou bastante por forças alheias à sua vontade, provavelmente”, comentou.
Cássio elogiou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente Michel Temer e alfinetou manifestantes que protestaram contra o presidente Temer minutos antes do início da solenidade, dizendo que os mesmos defendiam o “governo mais corrupto” do Brasil.
“É hora de reconhecer que fez a conclusão da obra do São Francisco. Muitos contribuíram para ela, mas é o governo do presidente Michel Temer, com sua decisão política, ao lado do ministro Helder Barbalho com o apoio da nossa bancada na Câmara e no Senado que nos permitiu viver esse momento. Ouvimos barulho lá fora, os mesmos que não conseguem compreender a importância desse momento. Os mesmos que talvez cumprindo o papel de inocentes úteis, se colocam contra a obra, contra a conquista do povo do Nordeste. Natural, democrático, saudável, mas é uma pena ver jovens levantando bandeiras no sol para defender o que no passado representou o governo mais corrupto da história desse Brasil”, concluiu.
Veja abaixo trecho do discurso de Cássio:

Nenhum comentário: