sábado, 11 de março de 2017

'IstoÉ' tem capa criativa sobre o 'juízo final' dos envolvidos no esquema da Lava Jato

Resultado de imagem para matéria juizo final isto é
Matéria de capa da Revista IstoÉ desta semana tem como título “A hora do juízo final”, fazendo referência as revelações feitas nas duas últimas semanas, durante os depoimentos de executivos da Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tais declarações dão uma pequena amostra do tamanho do estrago que vem pela frente.
Segundo fontes ouvidas pela revista, depoimento de Marcelo Odebrecht também será arrasador. Principalmente para o ex-presidente Lula, réu já em cinco processos. Segundo a revista, o empresário detalhará pagamentos em dinheiro vivo ao petista.
Em situação igualmente complicada encontra-se o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Na última semana, ficou comprovado: ele é mesmo o “italiano” das planilhas da Odebrecht, acusado de movimentar R$ 128 milhões em propinas. Assim como João Santana foi identificado como “Feira” e Lula como o “Amigo”, devido sua relação com Emílio Odebrecht.
A reportagem conclui que "Em meio a esse cenário de terra arrasada, cabe ao Ministério Público e ao Judiciário dar celeridade às investigações para permitir que o País finalmente vire a página. Todos os crimes são crimes e os corruptos devem ser julgados e punidos à luz da lei e do estado democrático de direito, distinguindo os que foram agraciados com doações eleitorais daqueles que receberam propina e montaram um projeto estruturado de poder destinado a sangrar estatais durante os 13 anos de governo petista".

Nenhum comentário: