sexta-feira, 10 de março de 2017

Transposição: Ricardo destaca Lula e Dilma, cita esforço de Temer e alfineta Cássio

O governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou, nesta sexta-feira (10), a importância dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) para que transposição do rio São Francisco se tornasse uma realidade para milhões de nordestinos.
Ao discursar durante a solenidade de inauguração do Eixo Leste da obra, em Monteiro, no Cariri paraibano, Ricardo ainda reconheceu os esforços do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do presidente Michel Temer (PMDB) para que as águas do São Francisco começassem a chegar à Paraíba.
Mesmo sem citar nomes, o governador paraibano aproveitou para condenar “aqueles que não acreditavam na obra”, numa referência ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que quando dirigiu a Sudene se posicionou contra a transposição, alegrando que obra custaria muito dinheiro aos cofres públicos.
“A transposição é um duro golpe no coronelismo político que se beneficia com a seca, os antigos e o modernos”, disparou o governador. Ele também criticou o “terrorismo” feito por setores da oposição ao seu governo, que chegaram a alardear que o sistema de abastecimento de água de Campina Grande entraria em colapso no mês de janeiro.
Ricardo assegurou que a Paraíba está pronta para distribuir as águas do São Francisco e citou algumas obras complementares à transposição feitas por sua gestão, como a implantação de 534 km de adutoras, a construção do canal Acauã-Araçagi (iniciado em abril de 2011) e a limpeza do Rio Paraíba.

Nenhum comentário: