sexta-feira, 10 de março de 2017

Vereadora sugere nome de Sandra Sibele para o Centro de Oncologia de Patos

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, (09), na Câmara Municipal de Patos, a vereadora Edjane Barbosa apresentou um requerimento solicitando que o Centro de Oncologia de Patos fosse nomeado com o nome da publicitária Sandra Sibele.
Segundo a parlamentar, a homenagem é justa e merecida, já que Sandra foi uma das grandes enfrentantes em relação a construção do Centro: "Sandra foi um verdadeiro exemplo de força e coragem e lutou muito durante toda a doença para que o Hospital de Oncologia daqui da cidade fosse concluído", justificou.
O Presidente da Casa, Sales Júnior, informou que o Centro de Oncologia já teria nome votado na Assembleia Legislativa, por requerimento da deputada estadual Lea Toscano, onde foi solicitado que o Centro fosse denominado Dinamérico Wanderley.
A vereadora Edjane havia apresentado requerimento no início da sessão solicitando do prefeito de Patos a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim Magnólia e sugeriu que a UBS tivesse o nome de Sandra Sibele.
Sandra morreu em fevereiro, vítima de câncer de pulmão. A publicitária lutou cinco anos contra a doença e realizou todo o tratamento no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, já que Patos não conta com um centro de atendimento para pacientes com câncer.

Nenhum comentário: