quinta-feira, 9 de março de 2017

Lula agenda visita à Sertânia e Monteiro pra ver de perto trecho da transposição

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agendou para este mês uma visita a Pernambuco e Paraíba para ver de perto o trecho do projeto de Transposição do Rio São Francisco. O senador Humberto Costa (PT), líder da oposição no Senado, anunciou que o petista irá visitar as cidades de Sertânia (PE) e Monteiro (PB) para “encontrar o povo nordestino”, beneficiado com a obra, segundo o parlamentar, iniciada no segundo mandato de Lula.
No plenário da Casa, o senador disse que conversou ontem com Lula sobre a obra e que o ex-presidente decidiu ir ver de perto a transformação do antigo sonho do sertanejo em realidade. “Vai ser um momento importantíssimo. Um momento em que o presidente estará com o pé na estrada para mostrar a sua disposição de continuar com um projeto de país que foi abruptamente interrompido. Ele vai receber o abraço dos sertanejos, uma gente que, antes de tudo, sabe o valor da gratidão”, declarou Humberto.
O anúncio sobre a visita de Lula a Pernambuco e Paraíba acontece na semana seguinte em que também foi divulgada a ida do presidente Michel Temer (PMDB), na sexta (10), aos dois estados para acompanhar o projeto de Transposição do São Francisco. Mas para Humberto Costa, que também visitou o local, onde defendeu o legado dos governos Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na região, o empreendimento foi descartado pelos tucanos durante o governo Fernando Henrique Cardoso e fortemente criticado durante as gestões do PT.
“Em vez de se preocupar com esse patético título de maior presidente nordestino, com que se autopresenteou, o presidente não eleito Michel Temer deve é operar esse seu governo incompetente para concluir a obra, que está paralisada no Eixo Norte, por exemplo, prejudicando vários estados”, criticou o parlamentar. O PT lança ainda este mês, oficialmente, o nome de Lula como pré-candidato à Presidência da República, em 2018.

Nenhum comentário: