sexta-feira, 10 de março de 2017

Temer publica foto com prefeita e ex-prefeita de Monteiro ao lado de deputado para celebrar Transposição

O presidente Michel Temer inaugurou o Eixo Leste da transposição das águas do Rio São Francisco, nesta sexta-feira (10), em Monteiro. Na solenidade, o presidente liberou a passagem da água pelas comportas do canal da transposição e, nas redes sociais, através do Instagram, celebrou o evento publicando uma imagem ao lado da atual prefeita de Monteiro Anna Lorena, da ex-prefeita Edna Henrique e do deputado estadual João Henrique, que foram fundamentais no decorrer do processo, uma vez que, realizaram ações, obras, visitas à Brasília e, após muita luta, conquistaram o grande feito de trazer às águas da Transposição para o estado através da cidade de Monteiro.
Segundo a jovem prefeita, com a chegada das águas do “Velho Chico” o município de Monteiro ganha estabilidade hídrica e isso deverá atrair investidores para a cidade que é a maior do Cariri paraibano e possui a maior área territorial da Paraíba, com 1.009 km². Já o deputado João Henrique e sua esposa, a ex-prefeita Ednacé Henrique, destacaram o fato histórico no qual a cidade de Monteiro aparece como peça principal.
“A transposição das águas do Rio São Francisco chegou na hora em que todas as cidades sertanejas e do Cariri enfrentavam a maior crise hídrica dos últimos anos, muitas delas, tendo sido obrigadas a amargar os efeitos de um colapso provocado pela estiagem que castigava a região. Temos a satisfação em dizer que fomos grandes parceiros da transposição ao realizar obras complementares, lutando incansavelmente para que às águas chegassem à Paraíba através da nossa cidade de Monteiro. Com sentimento de dever cumprido, desejamos dias melhores para nossa população sem o sofrimento da falta de água. Bem-vinda à Monteiro, Transposição. Boas vindas às águas de março, águas do Velho Chico!”, destacou o casal.

Nenhum comentário: