sexta-feira, 10 de março de 2017

Itaporanguense Badú recebeu Título de Cidadania Pessoense em solenidade que contou com a presença da filha, a cantora e atriz global Lucy Alves.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) outorgou, na tarde desta sexta-feira (10), o Título de Cidadão Pessoense ao músico e empresário artístico itaporanguense José Hilton Alves, mais conhecido como Badu. O homenageado é pai e administrador da carreira artística da cantora Lucy Alves. A sessão solene e a honraria, propostas pelo vereador Dinho (PMN), aconteceram no Plenário da Casa.
O vereador Dinho lembrou que a cantora Lucy Alves e o Grupo Clã Brasil já foram homenageados pela CMJP e faltava o patriarca. “Em um dia histórico para nossa Paraíba, com a chegada das águas da Transposição, estamos homenageando nosso querido Badu, que é de lá do nosso Sertão. Hoje é o dia do patriarca que também merece todas as honrarias por elevar o nome de nossa Paraíba pelo mundo inteiro. Em 1983 veio para João Pessoa para estudar em Tambiá e fincou raízes em nossa terra. Recebam de braços abertos esse novo cidadão pessoense, agora de fato e de direito”, discursou.
O novo cidadão pessoense recebeu uma homenagem de sua filha Lucy Alves que falou de sua admiração pelo artista que serve de exemplo em sua carreira. “Sertanejo maravilhoso que é exemplo. Sempre falo para todo mundo da minha admiração por painho. Ele tem uma alma feminina por conviver com tantas mulheres e hoje recebe esta homenagem no mês das mulheres. Tem esse olhar para os outros e suas necessidades. Sempre trouxe a música para gente. Viva o senhor que espalhou seus frutos e obrigado por tudo que tem feito. Sou muito feliz por ter nascido na Paraíba e ser sua filha”, declarou.
Externando sua emoção em receber tão importante honraria, o agraciado falou de sua satisfação em contribuir com a cultura popular da Paraíba. “Eu digo o seguinte: me sinto muito integrado em João Pessoa desde que estudei em Tambiá. João Pessoa nos dá muito mais do que possamos dar a ela. Uma cidade agradável que nos acolhe e nos traz bem estar. Somos um estado pequeno mas progressista com muitos talentos. Nossa Paraíba tem imensa riqueza cultural. Vamos continuar a elevar o nome da nossa terra pelo mundo. Agora como cidadão de fato e de direito da nossa Capital. Está no papel, o que já sentia”.
O homenageado com esposa e filhas cantaram quatro canções: “Meu Sublime Torrão”, “Que Nem Jiló” “Cabo Branco” e “Tambaú”, as duas últimas de autoria do Badu. A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela, e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram a solenidade com a execução dos hinos Nacional e Oficial de João Pessoa. O presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB) participou da solenidade, que foi secretariada pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e prestigiada por familiares e amigos do homenageado.

O homenageado

Badu iniciou os estudos de música como clarinetista, em sua terra natal, Itaporanga, interior da Paraíba. Depois dedicou-se ao violão e também cavaquinho e acordeom. É compositor de estilo diversificado com participações vitoriosas em festivais de música. Atualmente administra o escritório artístico de uma de suas filhas, a cantora Lucy Alves, uma das finalistas do “The Voice Brasil” e revelação do ano na novela “Velho Chico”, da Rede Globo.
Além de músico e empresário artístico, José Hilton Alves tem formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Aposentou-se como engenheiro.

Nenhum comentário: