quinta-feira, 24 de março de 2011

Cássio diz que sua expectativa é de assumir o Senador em cerca de 30 dias

O ex-governador e futuro senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse hoje (24) que sua expectativa é de assumir a vaga no Congresso em no máximo 30 dias. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, ele afirmou que sua defesa vai entrar com um requerimento solicitando que o seu processo seja encaminhado imediatamente para o gabinete do ministro Joaquim Barbosa, relator do seu caso. O tucano ganhou o direito de tomar posse após o Supremo Tribunal Federal decidir que a lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada nas eleições 2010.
“Acredito que devo tomar posse em no máximo 30 dias. O doutor Eduardo Alckmin (advogado) vai entrar com um requerimento para que o recurso que está no gabinete Procuradoria-geral da República possa seguir imediatamente para ministro Joaquim Barbosa. Acho que ele deve dar celeridade a esse julgamento”, disse Cássio.
O tucano adiantou que vai trabalhar pela união da bancada da Paraíba no Congresso. Ele disse que o momento é para os políticos esquecerem as divergências e trabalharem em prol do desenvolvimento do Estado. “Uma das minhas missões será tentar promover a distenção nas relações políticas, é possível unificar a nossa bancada no Senado e na Câmara em favor da Paraíba”, disse.
Cássio declarou que vai sugerir ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que ele convoque uma reunião com todos os membros da bancada. “A palavra de ordem é unidade de trabalho, o momento é de convergência”, completou. Cássio também afirmou que não pensa em voltar a disputar o Governo do Estado em 2014. Ele garantiu que vai trabalhar pela projeto de reeleição de Ricardo. “Vou fazer o esforço possível para contribuir para que ele possa disputar e ser reeleito. Uma candidatura minha ao Governo, agora, seria um desserviço”, disse.
Por fim ele negou que tenha interesse em disputar a presidência do PSDB na Paraíba. Disse que pode assumir, mas isso tem que ser decidido em consenso. (paraiba1)

Nenhum comentário: