domingo, 20 de março de 2011

Nosman retorna para explicar que nomeação apontada por Matias se refere ao Porto de Cabedelo; ele revela como foi o processo de nomeações para Itaporanga

Nosman Paulo acaba de entrar em contato com o blog para enfatizar mais uma vez suas explicações à cerca da polêmica criada com o deputado Genival Matias (PT do B), quanto à sua nomeação e indicações feitas para cargos em Itaporanga. O advogado questiona à quem estaria interessando a criação de um "atrito" entre ele e o deputado, ao mesmo, que informa saber quem teria iniciado o caso.
Nessa nova intervenção, Nosman, que conversou indagorinha por telefone com Genival, reafirma manter com ele uma relação amistosa. Concorda com a força do apoio da sigla, que o deputado está bem articulado junto ao Palácio e que tem peso. Mesmo assim, rebate que sua nomeação e indicações sejam 100% exclusivas do partido. "Primeiro porque (o partido) nem sabia da relação que levei para o Governo", disse.
Nosman esclarece que o aval dado por Genival Matias e Lindolfo Pires diz respeito ao pleito encampado por ele para ser diretor do Porto de Cabedelo e não para ser assessor do gabinete do governador. Sem possibilidade de ir para o Porto, teria sido surgerido a Presidência da Lotep ou uma diretoria no Detran, tendo, ao final, o governador Ricardo Coutinho tomado a decisão de levá-lo para seu gabinete.
"Nesta questão do Porto, Cássio queria Nepomuceno, Rômulo indicou um irmão e eu estava sendo indicado pelo partido... o apoio de Lindolfo foi devido este estar, na ocasião, atrás de apoio para a disputa na AL, por isso o endosso, já que Genival seira um voto pró. Porém, Ricardo Coutinho disse que iria indicar um amigo (de Jaguaribe) e que eu iria trabalhar junto com ele no gabinete, por ser esta uma função política", comenta ao enfatizar: "Esta é a pura verdade!".
Já com relação às indicações feitas para cargos em Itaporanga, Nosman nos revelou que todos os líderes políticos da terra estava fazendo suas respectivas listas que, chegando ao Palácio da Redenção, resultou na quebra do acordo feito para a proporcionalidade do tamanho do bolo de cada um. "Para as secretarias de escolas, em torno de nove vagas, por exemplo, Herculano (vereador) levou nove nomes, Chico Lopes em nome do PSB de Itaporanga levou mais nove, Djaci (prefeito) levou outros nove e eu tive, também, que levar minha lista. Não sei nem como dela foram nomeados alguns nomes", explica ao afirma ter indicado a manutenção de Everaldo Figueiredo (Detran) e Farias (Vigilância Sanitária). 
O advogado, por fim, diz que a desarticulação do conjunto de apoiadores do governo em Itaporanga tem servido para que líderes de outras cidades penetrem nos cargos instalados na 'Rainha do Vale': "Agora, esse moído todo está servindo para que Adriano Galdino (secretário de interiorização) e outros deputados entrem no jogo e tenham suas indicações nomeadas para Itaporanga, deixando todos nós sem espaço na cidade", concluiu.

Nenhum comentário: