segunda-feira, 21 de março de 2011

Prefeito Djaci Brasileiro manifesta indignação devido nomeação de adversários para cargos em Itaporanga

Djaci trabalhou para Ricardo Coutinho durante toda a campanha mas não tem tido seu potencial eleitoral reconhecido pelo Governo, que em Itaporanga está abarrotado de maranhistas... que rasgavam dinheiro para reeleger José Maranhão.
A enxurrada de adversários ferrenhos, maranhistas de carteirinha, sendo nomeados para cargos no Vale do Piancó tem causado insatisfação nos prefeitos da região. Um deles é o de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), que até agora não foi prestigiado à altura do seu potencial eleitoral na divisão do bolo. Djaci foi um dos coordenadores da campanha de Ricardo Coutinho na região sendo responsável, no 2º turno, pela adesão à campanha dos "girassóis" de vários prefeitos e vereadores.
À exemplo de: Luiz Carnaúba (prefeito de Curral Velho), Celino Farias (prefeito de Igaracy)... E de vereadores, como: Lula da Farmácia, Zé Porcino, Duvan, Zé Porcino, Zé Queiroz, todos de Itaporanga, e, ainda, Damião, de Aguiar. Em Itaporanga, por exemplo, o governador Ricardo Coutinho sagrou-se vencedor, no 2º turno, em todas as urnas e não se pode omitir o peso político do prefeito nesse desfecho.
Djaci manteve demorada reunião com o governador semanas atrás, na Granja Santana, de onde saiu com assinatura do próprio Ricardo Coutinho autorizando nomeação de indicados seus. Como os atos não foram publicados, semana passada houve outra rodada e, então, ficou definido a publicação das nomeações para esta semana.
Pois bem, na edição desta segunda-feira (21) o Jornal Correio da Paraíba publicou na página A4, na coluna de Eron Cid, relato de como o Governo não consegue reproduzir o que está assinado pelo governador. Confira, abaixo, o texto na íntegra:
Mais Embaixo
Ao mesmo tempo em que contabiliza adesões e ampliação de base parlamentar na Assembléia Legislativa, com perspectivas de aumento de apoios nos próximos dias, a articulação do Governo não consegue reproduzir essa avassaladora tendência no alicerce político municipal. em coro, prefeitos aliados reclamam da falta de prestígio. Muitos se sentem complemente ignorados e já não escondem a insatisfação.
Esse é o caso do x-deputado Djaci Brasileiro, prefeito de Itaporanga, a principal cidade do Vale do Piancó. Ele manifestou indignação à coluna por considerar que as nomeações de adversários e desconhecidos em cargos na cidade é uma afronta às lideranças do município que apoiaram o governador no momento crucial da campanha.
"Indicamos um e sai outro". resumiu o prefeito nitidamente magoado com o tratamento dispensado. Na cidade, segundo Djaci, os novos nomeados são de outros municípios da região e os poucos oriundos de Itaporanga são notáveis adversários do prefeito e ostensivos apoiadores da candidatura do ex-governador José Maranhão.
É até compreensível que certas distorções e desencontros aconteçam devido à demanda de pleitos, mas o prefeito itaporanguense garante que levou o problema ao Governo e aguardou uma solução do secretário Walter Aguiar. resultado: "Ele mudou. Pra pior. Veio uma enxurrada de outros adversários", desabafou o gestor.
O grito de Djaci não é isolado. Outros prefeitos fazem queixas semelhantes. Quem apóia um projeto na hora mais incerta e não vê reciprocidade no instante certo, guarda frustação. A estratégia do Governo não pode descuidar desse arenoso terreno.

2 comentários:

Erik Figueiredo disse...

Interessante que ninguém fica indignado quando se nomeia pessoas sem competência. Mas quando é um adversário político ...

Duplipensar disse...

Djaci trabalhou TODA A CAMPANHA? mentira barata, ele fez um corpo mole terrível durante o primeiro turno que, em Itaporanga, se resumiu à disputa interna do PMDB (Nosman x Expedito). Djaci só veio trabalhar de fato no 2º turno, e mesmo que ele não tivesse feito nada, Ricardo teria ganho, porque as pessoas só votam em quem está na frente.