sábado, 30 de julho de 2011

Após prefeitura de Santana dos Garrotes negar reajuste professores do município decidem paralisar atividades

A presidente do Sind. dos Func. em Educação do Mun. de Piancó e Região (Sindfemp), a professora Alcicleide Lacerda, se reuniu nesta sexta-feira (29) com a classe educacional do município de Santana dos Garrotes para discutir o reajuste salarial pra 2011.
De acordo com a sindicalista até agora o reajuste não foi concedido aos professores municipais santanenses, por isso, fez um relato de todas as tentativas encaminhadas esse ano ao prefeito José Alencar e que a política de negociação já se esgotou pois na última a prefeitura tentou consolidar o reajuste, mas o contador Paulo Gildo não aceitou a proposta feita pelo Sindicato, que é de 15,85% recomendada pelo MEC.
O Sindicato também pleiteia que esse reajuste seja calculado em 30hs/aulas, proposta essa rejeitada pelo contador. "Não entendo porque é o contador que diz o que pode e não pode na prefeitura de Santana dos Garrotes, isso quem deve dizer é o prefeito", disse Alcicleide Lacerda. No decorrer da assembléia que teve a participação dos vereadores Rênio e José Ivanildo, apesar dos demais terem sido convidados, após as discurssões ficou decido que haverá uma paralisarão e que os professores buscarão a solução para o reajuste através da justiça, já que a prefeitura não se disponibilizou a concedê-lo.
A presidente ainda comenta o descaso que estaria acontecendo também em Nova Olinda que não tem nada de diferente de Santana dos Garrotes. Segundo ela, lá também não foi concedido reajuste e na próxima semana o sindicato fará uma assembléia com a classe. "Não podemos aceitar, depois que o Piso Salarial dos professores é lei, aconteça a falta de compromissos desses gestores, mas para que essas providências sejam tomadas precisamos que os educadores coloquem a “cara fora”, busque seus direitos, pois já estão fazendo seu dever, que é todos os dias estarem em sala de aula", concluiu.
professores decidem paralisar atividades após reunião com sindicato

Nenhum comentário: