quarta-feira, 27 de julho de 2011

Secretária da Saúde de Conceição recebe o Sinascom

O sindicalista Manoel Miguel Alves, presidente do  Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Região do Vale do Piancó (Sinascom), se reuniu ontem com a secretária da Saúde do município de Conceição para discutir assuntos ligados as categorias dos ACS e ACE, como a questão da insalubridade dos agentes de endemias, que é de 40%, e para os agentes comunitários de saúde, de 20%.
Manoel Miguel ressaltou para a secretária Drª Inês que essa gratificação é devida aos ACS e ACE, conforme NR-15 Atividades e Operações Insalubres. "Os agentes tem um trabalho árduo de sol a sol, de chuva a chuva, subindo ladeiras, descendo morros, somando ao contato permanente com moradores portadores de doenças infecto-contagiosas, como tuberculose, hanseníase, hepatite, etc... e vetores propagadores de doenças, além de manipulação com larvicidas e inseticidas, bem como, o veneno themefos granulado e tantas outras intempéries que eles enfrentam", disse Manuel.
O sindicalista parabenizou o trabalhou da secretária, conforme ele, que com grande esforço está fazendo na próxima semana a entrega de um kit contendo: 02 (duas) camisetas, bolsa  e balança digital para todos os ACS de Conceição. (com Ascom)

Nenhum comentário: