quarta-feira, 27 de julho de 2011

Presidente do Interpa e coordenadora regional Emater se reúnem e debatem os créditos fundiários destinados à municípios do Vale do Piancó

O presidente do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola (Interpa), Nivaldo Magalhães, esteve visitando ontem (26) o Vale do Piancó começando pelo Núcleo do órgão, em Piancó, sob a gerência do técnico agrícola e ex-vereador José Azevado Leite.
De lá Nivaldo se dirigiu até a Coordenação Regional da Emater, sediada em Itaporanga, quando foi recebido pela coordenadora Roméria Pereira. Na oportunidade, Nivaldo, que foi presidente da Emater durante os governos Cássio I e II, se reuniu com Roméria e o assessor da empresa, Valdir, com intiuto de debaterem sobre os créditos fundiários destinados para os municípios de Boa Ventura, Pedra Branca e Santana dos Garrotes.
No início deste mês o Interpa aprovou um montante de R$ 787.384,35 mil para mais de 21 famílias que tiveram os pedidos de empréstimos aprovados através do crédito fundiário na Paraíba, que moram nos municípios de Diamante, Pocinhos e São Sebastião de Lagoa de Roça. O programa possui condições diferenciadas de acordo com o valor do financiamento contratado. As liberações podem chegar a R$ 40 mil por família, na Paraíba, com pagamento em até 20 anos, incluindo três anos de carência.

Nenhum comentário: