sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vereador Antônio Leite teve as contas de sua gestão à frente da Câmara de Piancó aprovadas pelo TCE-PB

Prefeita Flávia Galdino e o vereador Antônio Leite
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou a prestação de contas da Câmara Municipal de Piancó, referente ao exercício do ano de 2009, oportunidade em que era presidida pelo vereador Antônio Leite Neto. A aprovação aconteceu na sessão ordinária do último dia 20 da corte daquele tribunal, de acordo com o Processo nº 4.981/2010. O Acórdão (APL-TC 00504/11) foi publicado na edição de ontem (28) do Diário Eletrônico do TCE-PB.
O relator do referido processo, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, justificou o voto em favor da aprovação da prestação de contas enviada pelo vereador Antônio Leite, por ter obtido o atendimento integral dos preceitos essencias da LRF. Fábio Nogueira observou, ainda, que as despesas realizadas foram autorizadas e devidamente assinadas pelo ordenador de despesas e pelos demais responsáveis, não sendo apontados fatos desfavoráveis quanto aos empenhos liquidações e pagamentos.
A apeovação das contas emitida pelo TCE, mesmo simples ressalvas, demonstra a seriedade na condução dos trabalhos realizados pela Mesa Diretora da Gestão 2009/2010, presidida pelo vereador Antônio Leite, que hoje ocupa a titularidade da Gerência da 7ª Regional de Saúde. Ele diz que recebe a aprovação das de suas conta com muto orgulho, pois isso demonstra o empenho e honestidade do trabalho realizado por todos os envolvidos no processo. Ressalta ainda que a harmonia com o Poder Executivo, que tem a prefeita Flávia Galdino como gestora, foi fundamental para o êxito da sua gestão.

Nenhum comentário: