quarta-feira, 27 de julho de 2011

Procuradoria Geral prepara estágio para alunos da FIP

O Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, aprovou proposta e já encaminhou o pedido para os setores competentes, no sentido de agilizar a formatação de convênio com a Fundação Francisco Mascarenhas, gestora das Faculdades Integradas de Patos (FIP), para definição de atividades de estágio de alunos dessa instituição nos quadros da PGE.
A PGE analisa proposta para a seleção de estagiários que foi encaminhada ao procurador Gilberto Carneiro pela professora Jaciara Medeiros, coordenadora do Núcleo de Estágio Jurídico do Curso de Direito das FIP. O objetivo do convênio é garantir a oferta de estágios aos alunos da instituição, em conformidade com a Lei Nº 11.788/2008 (Lei do Estágio).
De acordo com a coordenadora, o estágio obrigatório integra a grade curricular do Curso de Direito, na disciplina de Prática Jurídica, e tem por objetivo a complementação do ensino e da aprendizagem, bem como a integração entre a teoria e a prática, como forma de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

Nenhum comentário: