quarta-feira, 27 de julho de 2011

Curral Velho realizou com sucesso sua IV Conferência Municipal de Ação Social

 Secretária de Ação Social fala aos presentes sobre a importância do evento
A Prefeitura Municipal de Curral Velho, através da Secretaria de Ação Social, promoveu ontem (26) sua 4ª Conferência Municipal de Ação Social. O objetivo foi avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, além de eleger delegados para a conferência estadual.
Dezenas de pessoas, entre profissionais de ação social e membros da sociedade civil, foram acompanhar de perto a conferência. A secretária municipal de Ação Social, Izaurilene Alvino Barbosa, ao abrir o evento disse acreditar que a conferência é a melhor maneira de avaliar todos os projetos em execução no município. A representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, Aldaci Paiva, foi a palestrante.
Em verdade, a conferência, convocada pelo prefeito Luis Alves Barbosa, é de extrema importância para os profissionais envolvidos. Depois, o trabalho de assistência social vai além de ser profissional; é uma questão de compaixão pelo próximo. Uma oportunidade rara e importante para todas as pessoas que trabalham com o setor se prepararem cada vez mais para cumprirem a missão que receberam.

Durante a conferência os presentes assistiram a uma apresentação de dança folclórica

Nenhum comentário: