quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ricardo critica postura de Janduhy e acusa deputado de querer fazer barganha política

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou, nesta quinta-feira (29), a postura do deputado Janduhy Carneiro (PPS), que votou contra a constitucionalidade da Medida Provisória, que autoriza a pactuação de gestão de serviços essenciais, na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa.
Após a postura de Janduhy, que até então participava da base de sustentação do Governo na AL, foi publicada na edição do Diário Oficial de hoje a exoneração da esposa do deputado, Adriana Olímpio Queiroga Carneiro, do cargo de coordenadora financeira do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ), e de outras indicações suas.
O fato irritou o deputado, que anunciou seu rompimento com o governador Ricardo Coutinho. Para Ricardo, a postura de Janduhy na CCJ é inexplicável. Ele também acusou o deputado de tentar fazer barganha política e “não aceita este tipo de comportamento”. “Prefiro ter um exército menor, mas mais sólido”, disse o governador acrescentando que “que o deputado terá que se explicar a população e aos prefeitos que votaram nele”.
O governador disse também que não está preocupado com a questão, “prefere continuar trabalhando”. “O governo está num ritmo forte, acelerado e vamos continuar”, afirmou. Já o deputado ratificou que não faz barganha política e que também não tem nenhuma preocupação, pois todos os seus aliados (populares e prefeitos) conhecem seus motivos. Inclusive, negou que o prefeito de Paulista já tenha anunciado rompimento com ele.
Aliás, Janduhy revelou que o prefeito lhe informou que no final de semana que recebeu um recado, de interlocutores do governo, avisando que se quisesse alguma audiência com Ricardo no Palácio da Redenção que fosse sem o deputado. Janduhy disse também que teve paciência com Ricardo, que sabe do seu perfil, que ele não é um homem afeito a gratidão. Ele também sustentou que não irá transformar a CCJ numa secretaria do governo.

Nenhum comentário: