terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sobe para sete o número de mortes por dengue na PB

O número de pessoas que morreram com dengue na Paraíba, nos nove primeiros meses deste ano, já ultrapassou o que foi registrado durante todo o ano passado. Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou a sétima morte pela doença. Em 2010, foram registradas três mortes por dengue. O caso mais recente aconteceu em João Pessoa. No total, foram três casos de mortes na capital e um nos municípios de Guarabira, Caturité, Catolé do Rocha e Campina Grande. No ano passado, as mortes ocorreram em João Pessoa, Areial e Campina Grande.
Mesmo com o aumento de 133,33% de mortes pela doença no estado, comparado com o ano passado, a SES informou que o percentual de cura da dengue na Paraíba é de 99,9% do total de casos. Até o dia 17 de setembro foram registrados 7.190 casos de dengue clássica; 114 de dengue com complicações; 89 de febre hemorrágica da dengue; sete  óbitos e  2.998 casos foram descartados. O boletim que corresponde à semana epidemiológica 37 (11 a 17 de setembro), mostra que 43 notificações foram informadas pelos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Coremas, Esperança, Remígio, Catolé do Rocha, Conde, Nova Olinda, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo e Pilões.
A secretaria também alertou que o Governo segue monitorando os casos, acompanhando e realizando ações de caráter preventivo e educativo em parceria com os 223 municípios. Também estão sendo feitas visitas técnicas às gerências regionais de Saúde, onde são oferecidas capacitações e oficinas de orientação sobre a doença. (com Secom)

Nenhum comentário: