quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Haverá reviravolta em Itaporanga? PPS realiza reunião na capital e avalia 'confusão' nos diretórios municipais

Lideranças do Partido Popular Socialista realizaram na noite desta quinta-feira (29) uma reunião com a presença dos aliados dos governos socialistas, mas o presidente estadual da legenda José Bernardino e o deputado Janduhy Carneiro não participaram do encontro.
Estiveram reunidos o secretário de comunicação, Nonato Bandeira, vice-presidente do PPS-PB, a deputada estadual Gilma Germano, o vereador Bruno Farias, a ex-deputada Flora Diniz e Durval Lira, membros do Diretório Estadual do PPS. A reunião aconteceu no terceiro andar do Condomínio Maximum Shopping, na Av. Juarez Távora, 522 , na Torre.
Embora sem confissão dos integrantes, a reunião trata da crise instalada no partido pela postura adotada pelo deputado Janduhy Carneiro que anunciara rompimento com a bancada governista na Assembléia Legislativa, mesmo o PPS integrando a bancada e o governo. Entretanto, Bruno Farias disse que a reunião trata sobre os diretórios municipais, mas evitou comentar se o comando de Bernadino também está sendo avaliado. 
O parlamentar afirmou que o comando da legenda está sendo avaliada em alguns lugares e lembrou que prazo para renovação do PPS expira em outubro. Pois bem, ainda há rumores que a peleja não teria acabado com relação ao comando do PPS no município de Itaporanga. O vereador Herculano Pereira foi eleito presidente do diretório municipal, no último domingo (25), porém, somente o resultado dessa reunião decidirá de vez se fica do jeito que está ou o comando volta para as mãos do ex-prefeito Will Rodrigues.
O que se sabe é que tá feia a coisa no PPS. Bernardino defendeu Janduhy quando o parlamentar contrariou o Governo e conseguiu se eleger presidente na Comissão de Constituição e Justiça da ALPB. Procurado para falar sobre a decisão de Janduhy, que levou o Governo a ser derrotado na CCJ, Bernardno mandou repórter “procurar Nonato”, demonstrando insatisfação com o tema.
A crise e instabilidade de Bernardino na frente do PPS já havia sido anunciada meses antes, quando partidários como Bruno Farias defenderam a mudança na presidência da legenda na Paraíba. O vereador já deu declarações afirmando que o tempo de Bernardino passou.

Nenhum comentário: