sábado, 1 de outubro de 2011

Presidente da Assembléia instala CPI dos Outdoors

Ato assinado nesta sexta-feira (30) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), formaliza, oficialmente, a constituição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e traz os nomes dos membros indicados pelas lideranças de bancadas da situação e oposição que compõem a Comissão para investigar os outdoors expostos em João Pessoa pelo “Fórum Em Defesa do Desenvolvimento Econômico da Região Sul”, com a imagem dos parlamentares da oposição, acusando-os de terem votado contra o projeto de permuta de terrenos entre o Governo do Estado e um grupo empresarial para a construção de um shopping Center no bairro de Mangabeira.
O pedido de instalação da CPI foi apresentado pelo deputado Gervásio Maia (PMDB), através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e subscrito por mais 12 parlamentares. Considerando o preenchimento dos requisitos constitucionais e regimentais, Ricardo Marcelo assinou o ato criando a CPI dos outdoors.
A Comissão Paramentar de Inquérito tem como titulares os deputados André Gadelha (PMDB), Gervásio Maia (PMDB), Frei Anastácio (PT), Adriano Galdino (PSB), Tião Gomes (PSL) e Hervásio Bezerra (PSDB), além da deputada Daniella Ribeiro (PP). Como suplentes foram indicados os deputados Trócolli Júnior (PMDB), Raniery Paulino (PMDB), Viturano de Abreu (PSC), Luciano Cartaxo (PT), João Gonçalves (PSDB), Antônio Mineral (PSDB) e a deputada Léa Toscano (PSB).
Após a publicação do Ato no Diário do Poder Legislativo na próxima segunda-feira (03), o presidente Ricardo Marcelo deverá reunir os membros da CPI para definir a data de instalação. O próximo passo será a escolha do presidente, vice e do relator.

Nenhum comentário: