segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prefeitura de Itaporanga atende solicitação de moradores e constrói acesso para rua do Conjunto Miguel Morato

 
O acesso foi aberto bem no início da principal rua do Conjunto Miguel Morato
Uma ação simples mais de grande importância para os moradores da Rua Antônio Ferreira da Silva foi executada, em pleno domingo (18), pela Prefeitura Municipal de Itaporanga. A abertura de um acesso mais fácil para quem deseja ir ao centro da centro e vice-versa. Uma solicitação que há anos fazia parte dos sonhos das dezenas de famílias que ali residem e que, agora, foi concretizada pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) ao atender pedido dos moradores daquela localidade, capitaneados pelo advogado Neto Ferreira.
A referida artéria urbana localiza-se no Conjunto Miguel Morato, um dos mais antigos do município, e para que os moradores pudessem se deslocar em direção ao centro da cidade tinham que fazer o chamado 'balão' por todo o conjunto, mas, agora, com o acesso feito pelas máquinas da Prefeitura a distãncia foi consideravelmente encurtada. Uma ação bastante comemorada pelos moradores da localidade que, mais do que ninguém, sabe a sua importância.
 
Acima rua principal do Conjunto Miguel Morato: antes os moradores da Rua Antônio Ferreira precisavam contornar o conjunto para se dirigem ao centro e vice-versa, agora, com a construção do acesso a distância foi encurtada.
"Há muito tempo que as famílias dessa rua esperavam por uma atenção da administração municipal para essa problemática e o prefeito, sensível ao nosso apelo, não mediu esforços e determinou sexta-feira que o acesso fosse feito. Nós só temos é que agradecer a atenção que nos foi dispensada", disse o advogado Neto Ferreira. É um caminho para se chegar mais rápido ao centro da cidade, evitando um contorno em todo o Conjunto Habitacional.
Entretanto, a intervenção da Prefeitura Municipal em benefício as dezenas de famílias da localidade não para por aí, pois nos primeiros meses de 2012 serão executados trabalhos de engenharia para viabilizar a construção do calçamento, desse acesso que acaba de ser feito, com drenagem e rede de captação de águas pluvias, bem como, rede de esgoto.
Moradores agradecem a Prefeitura porque sabem a importância desta ação... que proporciona um acesso mais rápido e fácil quando precisam se deslocar ao centro da cidade. 

Nenhum comentário: