sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Médico Geraldo Almeida deve substituir Waldson de Sousa na secretaria estadual da Saúde a partir de 5 de janeiro

O Dem deve ampliar seu espaço na gestão socialista do governador Ricardo Coutinho. Fala-se que o médico Geraldo Almeida (foto), ex-secretário estadual de Saúde no governo Cássio Cunha Lima, está sendo cotado a voltar ao comando da Pasta em 5 de janeiro de 2012. A mudança poderá ser a primeira de uma mini-reforma que o governador paraibano deverá promover no começo do segundo ano de sua gestão a frente do governo do Estado. O objetivo é reorganizar a base política em vista das eleições municipais.
Geraldo Almeida já teria se reunido com o governador Ricardo Coutinho. Ele participou esta semana da inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município, ao lado do prefeito Luciano Agra (PSB) e da secretária municipal Roseana Meira. A informação é que a presença de Almeida ao lado de um assessor de gabinete do atual secretária de Saúde, Waldson de Sousa, causou um mal estar no alto escalão da Secretaria de Saúde do Estado, que teria repassado a orientação para não participar da solenidade da Prefeitura e acabou desrespeitada.
Como Geraldo Almeida não tem nada a ver com isso, ele teria confidenciado a amigos sobre a possibilidade de voltar a comandar o sistema de saúde do Estado. Nos bastidores da Secretaria, a informação é que Waldson já está arrumando as gavetas do gabinete que ocupa atualmente, aguardando a hora da partida, talvez para ocupar outra função de confiança do governo.
Quanto ao Dem, o partido do ex-senador Efraim Morais está prestigiado dentro da estrutura do governo socialista. Ocupa as secretarias de Infraestrutura, de governo e de articulação política. Como pudemos observar, os demistas estão cheio de prestígio. (MarconeFerreira)

Nenhum comentário: