quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em Primeira Mão: A UTI do Hospital Regional de Piancó deve ser inaugurada no início de fevereiro

Em Primeira Mão - O Vale do Piancó está prestes a celebrar com muita festa uma grande conquista com a realização de um sonho acalentado por décadas. É que nos próximos dias, muito provavelmente no início de fevereiro, deve ser inaugurada no Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó, uma UTI - Unidade de Tratamento Intensivo. É a informação que o blog acaba de receber e passa em primeira mão para seus assíduos leitores.
Possível devido trabalho incansável/diuturno empreendido pela prefeita Flávia Galdino, responsável fazer da cidade uma referência na área de Saúde. Flávia, assim como fez com outras conquitas, perseguiu esse sonho do povo valepiancoense, não mediu esforços nem titubelou em enfrentar os obstáculos e entraves burocráticos, muitos dos quais de governantes, para concretizá-lo. 
Com a UTI o Hospital Regional de Piancó será referenciado para 49 municípios e irá atender uma população estimada em 400 mil habitantes. A UTI terá equipamentos de primeira linha com a mais moderna tecnologia disponível no mercado, adquiridos através de convênio entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Piancó. Seu espaço físico atenderá uma ala feminina e outra masculina. 
É válido registrar o competente trabalho que a diretora daquela casa de saúde, Vanderlândia [Neguinha] Tomaz, tem desempenhado desde que assumiu e, por isso, tem sido bastante elogiada por está cumprindo com a missão lhe delegada. Quem tem a oportunidade de acompanhar sua rotina sabe perfeitamente que o HRP terá agora duas história: uma antes e outra depois da atual gestão. 
Com a inauguração da UTI no HRP o município de Piancó transforma-se num verdadeiro complexo hospitalar dotado de Samu, UTI, Hospital Infantil, Consórcio Intermunicipal de Saúde, Farmácia Popular, Gerência Regional de Saúde, Caps, UPA e uma Maternidade. Conquistas que realmente fazem o povo festejar.
A inauguração da UTI em Piancó vem dar importante ajuda ao excelente trabalho feito pelo Samu, diante dos crescentes índices de acidentes, afora problemas de outras naturezas, pois, o deslocamento de pacientes para centros como Patos, Campina Grande e João Pessoa, será minimizado pra que suas vidas possam ser salvas mais rapidamente.

Nenhum comentário: