sábado, 21 de janeiro de 2012

Deputada Daniella Ribeiro cobra do Governo o repasse do duodécimo correto da UEPB

A deputada Daniella Ribeiro (PP) manifestou a sua preocupação com as denúncias de que o Governo do Estado não está cumprindo a Lei de Autonomia Financeira da UEPB e não tem repassado os valores corretos do duodécimo da instituição.
Os professores José Cristóvão de Andrade (presidente), Jakson Amâncio e Valdedir Carneiro, representando a ADUEPB estiveram no Palácio da Redenção em João Pessoa na Chefia do Gabinete Civil do Governo do Estado para cobrar resposta do pedido de audiência com o governador Ricardo Coutinho, protocolado anteriormente para discutir pauta sobre compromisso e cumprimento da Lei de Autonomia Financeira da UEPB.
Segundo a Associação “conforme dados da Reitoria da Universidade, desde 2010 o Estado não vem repassando os valores corretos do duodécimo da instituição. A ADUEPB não abrirá mão de exigir o cumprimento da Lei. Somos defensores de que, se em janeiro de 2012 isso não for resolvido, cobraremos uma decisão do Conselho Superior Universitário (CONSUNI/UEPB) e de toda comunidade acadêmica sobre o fato em questão”.
Inclusive, a respeito das questões salariais 2011/2012, a Aduepb já protocolou pedido de audiência e implantação da mesa de negociação salarial. A reitora vem afirmando que só discutirá com a Aduepb quando o governo decidir sobre o Orçamento de 2012 da instituição.
Informa-se que “a Assembleia da Aduepb do dia 17 de novembro de 2011 já deliberou por uma paralisação no início de fevereiro, se não houve a negociação. Vai à luta para garantir nossas reivindicações”, afirmaram os representantes da entidade.

Nenhum comentário: