domingo, 15 de janeiro de 2012

Mistério cerca assassinato de filho de vereador piancoense ocorrido ontem em Patos

No local do crime a polícia atendeu o celular da vítima e um homem disse que estava em frente à Igreja Catedral. Minutos depois o celular tocou novamente: "'Num' venha pra cá não que sujou".
 Na tarde deste sábado (14), a Polícia registrou o 4º homicídio do ano em Patos com a morte do jovem Assuelio Filho (foto), 22 anos, filho do vereador piancoense Assélio Azevedo Xavier - mais conhecido como Nenem de Fandinga. O crime aconteceu por volta das 14h40, na Rua Antônio Félix, Bairro da Vitória, próximo ao Espetinho do Ricardo. Assuélio foi assassinado com vários tiros a queima-roupa no momento em estava no seu veículo um Golf, de placas MOR- 2078, Piancó/PB.
Os disparos iniciaram com a vítima dentro do carro, descoberto depois que estava com a placa trocada [Boa Ventura/PB]. Ao tentar refugiar-se e correr dos assassinos, ele teria recebido mais disparos que o levaram a morte. Minutos depois do crime, quando a Polícia Militar já estava no local do crime, o celular da vítima tocou. Quando os policiais atenderam, um homem disse que estava em frente à Igreja Catedral.
A Polícia se dirigiu ao local marcado e pouco antes de chegar o celular tocou novamente. Era o tio da vítima, avisando que Assuelio não fosse que a Polícia estava chegando. Segundo a Polícia em uma das ligações um homem teria dito a seguinte frase: "'Num' venha pra cá não que sujou". Ao chegar ao local, os policiais encontraram Antônio Cristovão, tio da vítima, que disse à Polícia que estava apenas de passagem por Patos e não sabia de nada a respeito do assassinato do sobrinho. O veículo de Antônio foi revistado e não encontraram nada de suspeito.
Os envolvidos são naturais de Piancó e a Polícia acredita que a vítima teria sido atraída para "o cheiro de queijo" para ser assassinada longe de onde mora e dificultar as investigações. O caso ainda é intrigante para Polícia que não sabe os motivos pelos quais os dois estavam em Patos. Tio e sobrinho são de Piancó e a polícia agora quer saber o que os dois estavam fazendo em Patos e que tipo de negociação estavam realizando.
Quanto ao veículo a Polícia disse que o dono não tinha aparecido e descobriu apenas que a verdadeira localidade de seu licenciamento é a cidade de Piancó e, agora, quer saber também porque que a placa do veículo foi trocada. (com Patosonline/Foto do BlogdePiancó)

Nenhum comentário: