quinta-feira, 18 de abril de 2013

Organização ultima preparativos para encerramento da 9ª Festa de Santo Expedito, na comunidade Maria Soares, em Conceição.

Após uma semana de novenas e diversos eventos paralelos em comemoração ao seu padroeiro: Santo Expedito, a Comunidade Maria Soares, no município de Conceição, caminha para o encerramento dos festejos, que acontece nesta sexta-feira (19), que está em sua 9ª edição. Em contato com o Blog, o ex-prefeito João Deon disse que a festa de Santo Expedito, este ano, foi um sucesso.
A programação começa logo às 4h da manhã, com a Caminhada das Graças de Santo Expedito, saindo do Posto Frei Galvão até a Capela, localizada na comunidade. Às 18h30, será realizada a Carreata de Santo Expedito, saindo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição até a Capela de Santo Expedito, conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e do santo padroeiro. Por volta das 19h30 será celebrada a Missa Solene de encerramento da festa, no pátio da Capela.
E às 21h começa a festa dançante, no pátio da capela, com apresentação das bandas Forró de Arromba e Forró Pegada Segura. A Festa de Santo Expedito é considerada um dos maiores eventos religiosos de toda a região do Vale do Piancó. Durantes os dez dias de festa, foram promovidos torneios de futebol, passeio ciclistico, sorteio de brindes, encontro de motociclistas e, claro, a grande carreata programada para amanhã.

Nenhum comentário: