sexta-feira, 19 de abril de 2013

Jacklino e Rênio cobram no DNIT operação 'tapa buraco" na BR-426 e recebem garantia de que os trabalhos devem começar em junho.

Os vereadores Rênio Macedo e Jacklino Porcino, respectivamente, presidentes das câmaras municipais de Santana dos Garrotes e Itaporanga, cobraram ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura (DNIT-PB), durante reunião anteontem na cidade de Patos, uma operação "tapa buraco" no trecho da BR-426 que liga o município de Santana dos Garrotes ao de Piancó. Os dois parlamentares-mirins saíram do encontro bastantes satisfeitos. 
De acordo com o engenheiro do órgão, Antônio Neto, a obra já foi licitada (sob o edital nº 0033/13-00) e a empresa vencedora foi a Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda, a mesma que está fazendo trabalhos de recuperação no trecho Patos-Itaporanga, na BR-361. A obra está orçada em R$ 2.814.000,00 milhões e, segundo o engenheiro Antônio Neto, está prevista para começar no próximo mês de julho, pois o motivo para não acontecer agora decorre de uma ação movida pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) no Tribunal da Justiça Federal (TRF-5ª Região, em Pernambuco) com relação às Brs-434, 405 e 426.
Entretanto, o engenheiro do órgão acredita que o embargo poderá ser derrubado logo. Para Rênio Macedo, a operação tapa-buraco vai amenizar as dificuldades de trânsito buscando diminuir acidentes. "Nós temos um problema muito sério nesse trecho quanto aos acidentes que são constantes na BR-426", disse. Já o vereador Jacklino declarou que "onde houver um problema no Vale do Piancó a Avevap (Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó) vai está sempre presente". Jacklino e Rênio também são, respectivamente, presidente e vice-presidente da entidade.

Nenhum comentário: