terça-feira, 16 de abril de 2013

Profissionais do Creas de Itaporanga ministram palestras sobre o bullying em escolas municipais...

Com a participação de professores e alunos, profissionais do CREAS de Itaporanga estiveram ministrando palestras nas escolas municipais: Miguel Alves e Santa Mônica, abordando temática sobre o Bullying. O Bullying é uma palavra inglesa utilizada para definir a forma intencional de maltratar uma outra pessoa de forma verbal, moral ou corporal. Coordenada por Gorete Mangueira, a equipe do Creas de Itaporanga é composta pela orientadora social Roberta Pereira, pela advogada Ana Cibelly, pela psicóloga Jéssika e pela assistente social Elisângela.
A equipe explica o que é bullying, suas causas, os tipos, quem sofre as consequências, quem são os agressores e os motivos que levam uma pessoa a praticar essa discriminação. Destacaram que em princípio pode parecer uma simples brincadeira, mas não deve ser vista desta forma, pois a agressão sofrida pela vítima de bullying provoca sofrimento e geralmente causa depressão em quem sofre tal 'agressão'.
A equipe de profissionais do Creas de Itaporanga, dessa forma, com muita propriedade e competência tem desenvolvido um elogiável trabalho na área social, seguindo orientação da secretária e primeira-dama Naura Ney que tem empreendido valoroso trabalho à frente da Secretaria Municipal da Assistência Social.
Na segunda imagem [em sentido horário] estão: a assistente social Elisângela, a professora Neide, Quedinha, a diretora Risalva, a orientadora social Roberta Pereira, a professora Gicélia e a coordenadora Gorete Mangueira; Na terceira imagem, Roberta na escola Santa Mônica; Na última imagem, estão Roberta, Jéssika e a diretora da escola Miguel Alves, a professora Edileide Pires; Nas demais as crianças prestam atenção na palestra.

Nenhum comentário: