quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prego batido e ponta virada: A jornalista Lídia Moura é escolhida para presidir o Mobilização Democrática na Paraíba.

Prego batido e ponta virada. O novo partido MD (Mobilização Democrática), que surgiu através da fusão do PPS com o PMN, será comandado na Paraíba pela jornalista Lídia Moura, que presidia o PMN no estado. O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS) estava cotado para o cargo, porém, na divisão dos diretórios estaduais entre as duas legendas, na Paraíba, a representação do PMN levou a melhor. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (17) durante reunião em Brasília. 
O fato de Nonato ter sido preterido, de acordo com Lídia, a direção nacional do PMN abriu mão de ficar com o comando do MD em 12 estados e a Paraíba é um deles. Outro ponto que pesou contra Nonato foi o fato dele ser vice-prefeito de João Pessoa, comandada pelo PT, partido para o qual o MD surgiu para fazer oposição. Na reunião em Brasília ficou definido que o deputado federal Major Fábio (DEM) irá se filiar ao MD com possibilidade ser candidato ao governo. 
Em nível nacional, o comando da nova legenda ficará com o ex-presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP). O deputado Rubens Bueno (PR), atual líder do PPS na Câmara, vai acumular o posto de secretário-geral e o de líder do MD. A vice-presidência e a tesouraria devem ficar com a presidente nacional do PMN, Telma Ribeiro (SP). O nova partido terá 15 deputados federais, 58 estaduais, 2.527 vereadores e 147 prefeitos. 
A nova legenda irá apoiar a candidatura de Eduardo Campos á Presidência da República e terá José Serra como candidato ao Governo de São Paulo. A jornalista Lídia Moura ficará até 2017 na presidência estadual do MD na Paraíba.
Fotos: Lídia, deputado federal Raul Julgman, deputado federal Roberto Freire, Alcimar... depois, Alcimar, deputado federal Major Fábio e Lídia, novamente. 

Nenhum comentário: