domingo, 23 de fevereiro de 2014

Presidente da LDI critica falta de ações na área do esporte e ausência do secretário Domingos Sávio: "Esse cidadão mora em João Pessoa e só vem à Itaporanga receber o salário...Isso é uma vergonha!"

O presidente da Liga Desportiva de Itaporanga (LDI), o tenente Edgley [Polícia Militar] criticou, durante entrevista ao programa 'Titico Explica' deste fim e semana, levado ao ar pela rádio Boa Nova FM 87,9, a falta de ações na área de esporte em Itaporanga e o estado de abandono e sucateamento do estádio municipal 'O Zezão' e do ginásio de esportes 'O Demão'.
"Infelizmente, Itaporanga vive um caos com o completo abandono do nosso estádio e do ginásio de esporte, relegados pela atual administração municipal que não tem assumido com suas responsabilidades. O atual prefeito não tem projeto para o esporte local e o que vemos é equipamentos completamente sucateados. Venho sempre alertando e Deus não permita mas uma tragédia pode acontecer diante dessa situação. Crianças e jovens brincam no ginásio que está com telhas penduradas, fiação elétrica exposta, traves com ferros retorcidos e pontas enferrujadas causando perigo. O mesmo acontece no estádio, aonde mais uma parede veio abaixo. Em novembro do ano passado denunciamos e de lá pra cá nada foi feito, só piorando a situação", comentou.
Ele afirmou que Itaporanga não tem esperanças de dias melhores na área de esporte enquanto a Secretaria de Esporte estiver sob o comando de Domingos Sávio [filho do ex-prefeito Will Rodrigues], remanescente da gestão anterior. "Ninguém sabe quem é o secretário, ninguém o ver em Itaporanga. Ele mora em João Pessoa e só vem aqui receber o salário. Então, é essa responsabilidade que o atual prefeito tem com o esporte? Pagar salário para um secretário que nem mora no município. Isso é uma vergonha. E isso vem desde a gestão passada, quando esse cidadão ocupava o mesmo cargo e até hoje nada fez pelo esporte", declarou. O salário de um secretário municipal gira em torno dos R$ 4,2 mil/mês.
Edgley informou, ainda, que no primeiro semestre do ano passado repassou ao prefeito Audiberg Alves (PTB) um projeto pra realização de um campeonato municipal de futsal e até hoje o gestor não deu nenhuma resposta. "Até hoje só vemos enganação, pois nem um simples campeonato de futsal o prefeito teve a sensibilidade de colocar em prática. Itaporanga está fadada ao atraso se continuar essa situação de desprezo com políticas públicas para a população", concluiu.
Na sessão passada da câmara, o vereador João Guimarães (PSC) mostrou fotos aonde denuncia a situação de sucateamento do estádio e do ginásio. Situação esta que foi denunciada aqui no Blog, em novembro do ano passado e ate hoje nada foi feito para solucionar o problema.
Leia também: Desportistas e entidades denunciam as péssimas condições do estádio "O Zezão" e do ginásio “O Demão”, abandonados pela atual gestão Audiberg Alves em Itaporanga, causando risco de morte à crianças e jovens...

Nenhum comentário: