quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ordem DeMolay faz campanha de conscientização sobre o uso de drogas durante o carnaval e os malefícios que elas podem causar...

O Capítulo 'Ariosvaldo Alves de Almeida' da Ordem DeMolay, na cidade de Itaporanga, esteve na noite de ontem (26) no radiofônico 'Show de Notícias', apresentado pelo signatário do Blog- com participação do professor João, para lançar campanha de conscientização dirigida aos jovens com relação aos consumo de bebidas e o mal uso de preservativos, bem como, os malefícios do uso de entorpecentes durante o carnaval. 
Capitaneados pelo Venerável Mestre Paulo Porcino, da Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite, e o presidente do Conselho Consultivo da Ordem DeMolay, Vandeilton Santos, seus 'sobrinhos' levaram a aos ouvintes e população em geral uma mensagem de cautela no consumo de bebidas, que neste caso seja feito com moderação, e ainda o mal uso de camisinha o que tem ensejado crescente número de gravidez, muitas indesejadas, assim como doenças sexualmente transmissíveis. 
"Estamos aqui para dizer aos ouvintes que esta é uma data especial [carnaval] e por conta disso devemos conscientizar as pessoas para os malefícios que uso exagerado do álcool pode causar, por exemplo, ainda mais se o cidadão for dirigir o que pode provocar acidentes de trânsito. Então, queremos os jovens tomem cuidado com essa mistura que além de prejudicá-lo está colocando a vida das outras pessoas, além da sua própria, em risco", alertou Vandeilton.
As informações trazidas por eles chegam no mesmo momento em que o cuidado deva ser redobrado por conta dos excessos que ocorre nessa época. "É muito importante a população estar consciente e atenta a todos esses assuntos, para que juntos possamos combatê-los, e além do mais, é preciso sempre mais atenção nesses temas, para que com o passar do tempo essas iniciativas não caiam no esquecimento", pontuou o Mestre Conselheiro da Ordem DeMolay, Samuel.  
Paulo Porcino frisou em sua fala a importância da Ordem DeMolay em encampar campanhas como esta na busca de uma sociedade mais consciente dos seus direitos e deveres. "Fundamos a Ordem DeMolay há seis anos e está sendo muito profícua para a população. Aqui não existe religião, nela encontram-se católicos, evangélicos, espíritas, dentre outras denominações, que estão unidos num único propósito: o bem de toda a sociedade. Esse é o papel de todos nós", disse.
"Temos a falsa impressão de que numa festa como o carnaval se pode tudo, que tudo é permitido, porém, há riscos e os efeitos em muitos casos são danosos. Misturar álcool com direção, por exemplo, torna-se uma arma fatal contra todos, principalmente, com uma terceira pessoas que não tem nada haver com a situação, mas que pode ser uma vítima da imprudência no trânsito. Sem falar, na falta de conhecimento dos nossos jovens para uso correto de preservativos, dentre outras problemáticas", esclareceu Vandeilton. 
Sem dúvidas, é muito importante a participação nesses eventos de conscientização e esclarecimentos, haja vista, que a Ordem DeMolay tem como função fazer trabalhos sociais e filantrópicos que ajudam a construir uma sociedade mais digna e justa. É através dessas ações que mostra ser um grupo de jovens diferenciado, pronto a servir a nossa comunidade, honrando a palavra do americano Frank Sherman Land, ou como eles chamam Tio Land - fundador da Ordem: "Para ser útil a sociedade não é preciso ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é preciso ser útil a sociedade".
A Ordem DeMolay já prepara uma campanha de conscientização voltada aos crescentes índices de acidentes de trânsito, que deve ocorrer no segundo semestre.

Nenhum comentário: