quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PMDB indica deputado Wellington Roberto para presidir a poderosa Comissão de Agricultura, na Câmara dos Deputados...

Presidente estadual do PR, o deputado federal Wellington Roberto deverá assumir nesta quarta-feira (26) o comando de uma das comissões mais importantes da Câmara Federal. O curioso é que a indicação do parlamentar paraibano para a Comissão de Agricultura aconteceu por uma deferência especial do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). 
A informação foi veiculada na coluna do jornalista Felipe Patury, que escreve para a Revista Época. Diz que a indicação é uma provocação de Cunha ao seu arqui-inimigo o deputado e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) que estaria articulando para coloca um nome do PR no posto. 
Ex-senador, Wellington é um dos representantes paraibanos mais atuante da Paraíba, no Congresso Nacional, sobretudo porque trabalha no sentido de carrear recursos federais para os municípios paraibanos. Seu nome vem sendo cogitado também para compor a chapa de oposição nas eleições deste ano, devendo se uma opção para a vaga de Senador na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). 
A Comissão de Agricultura é uma das mais importantes da câmara por causa do agronegócio, alicerce de sua balança comercial. 

Nenhum comentário: