quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Colégio Diocesano Dom João da Mata promove primeira reunião do ano com pais de alunos, que lotam pátio do tradicional educandário...

O tradicional Colégio Diocesano 'Dom João da Mata', no município de Itaporanga, promoveu esta noite a primeira reunião do ano com os pais de alunos, veteranos e novatos, convidados a conhecer a escola e o projeto pedagógico - que é uma maneira interessante de se aproximar deles e estabelecer as bases para um bom relacionamento. Geralmente, a família faz a matrícula e não tem ideia de como é o espaço no qual o(a) filho(a) vai estudar nem conhece os professores - principalmente quando se trata de alunos recém-chegados.
O primeiro contato é importante para explicar o pacto que deve existir entre as duas partes: a escola e a família. E os pais compareceram em massa, pois o pátio da escola ficou lotado. O professor Jucivan Araújo fez a apresentação dos demais docentes e funcionários do educandário. Em seguida, houve uma participação do professor de educação física Ismael sobre a importância dos pais em investir nos sonhos dos seus filhos, exemplificando as conquistas de equipes do colégio nas competições estaduais e nacionais que participam.
A diretora Petronila Neves agradeceu o apoio e a parceria dos pais o que tem contribuído para o sucesso dos alunos nos vestibulares em universidades públicas e faculdades. E, por fim, coube ao vice-diretor Francisco Raimundo falar sobre a missão do colégio em fazer dos seus alunos cidadãos conscientes e preparados para a vida. Os pais deixaram a reunião certos de que escolheram um educandário especializado nessa formação e registrado como um dos mais conceituados de todo o estado.
Reuniões assim mostram como é necessário as famílias criarem o hábito de participar da vida escolar dos filhos, que percebam a importância de se relacionar com a escola na busca de um objetivo em comum: a educação de qualidade. Por outro lado, a escola deve ser a responsável por criar meios de aproximação com as famílias e a comunidade, orientando e mostrando que educar não é papel exclusivo das escolas, é papel de todos. Todos juntos lutando por uma melhor educação.   

Nenhum comentário: