sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Quem elegeu quem? Enquanto Cássio teve apenas 26,44% dos votos de JP, Ricardo Coutinho teve 64,22% dos votos de Campina Grande...

comparativo votos ricardo e cassio
Enquanto, em João Pessoa, Ricardo transferiu apenas 26,44% dos votos pra Cássio, em Campina Grande a votação foi casada e Ricardo obteve 64,22%... 
A ex-dublê de secretária de Comunicação, Estela Bezerra (PSB), é daquelas pessoas que só abre a boca para falar besteira. Dizer que sem o apoio de Ricardo Coutinho, Cássio não seria eleito senador, é o mesmo que afirmar que Lula não seria eleito presidente sem o apoio de Maria Doida e Gargamel. Dois personagens do folclore político da Paraíba.
Talvez Estela ainda esteja perturbada por não ter chegado ao segundo turno da disputa pela Prefeitura de João Pessoa, em 2012. Mas, de acordo com o potencial eleitoral de Ricardo Coutinho e seu grande poder de transferência de votos, Estela hoje era pra ser a prefeita! Só que não! Como diz a galra no Facebook.
Enquanto Ricardo Coutinho teve 59,48% [isso no auge de sua aceitação política e contando com Nonato, Agra, Roseana, Urquiza, dentre outros que já não o seguem mais] dos votos de João Pessoa, Cássio teve apenas 26,44%. Já em Campina Grande a realidade foi bem diferente e foi com os votos de lá que Ricardo Coutinho conseguiu chegar ao segundo turno. Campina deu 64,22% dos votos a Ricardo Coutinho. Proporcionalmente uma votação maior que a de João Pessoa.
Além disso, fora da Capital, Ricardo era um ilustre desconhecido dos paraibanos. Foi Cássio quem o apresentou ao povo do interior. Nas cidade de Guarabira, Cajazeiras, Patos, Sousa, Catolé, entre outras, inclusive, Itaporanga ninguém o conhecia. À época, as próprias pesquisas eleitorais sempre colocavam Cássio como senador eleito, e disparado. Já Ricardo, patinando na casa dos 20%.
Sugiro que a ex-dublê de secretária pense um pouco antes de falar suas asneiras numa emissora de rádio.
Meu ouvido não é pinico. (Da Redação com Kardec) 

Nenhum comentário: