terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Câmara de Diamante concede homenagem Prof. PhD Francisco Pegado...

A sessão do último fim de semana, na Câmara Municipal de Diamante, foi marcada pela homenagem concedida pelo Poder Legislativo ao Prof. PhD Francisco Pegado Abílio motivada pela obra literária 'Diamante Bruto', sobre a história política e cultural no Sertão Paraibana. O autor relata no livro a história de sua terra natal. 
A homenagem foi uma iniciativa do vereador/presidente Alan Deivid (PT) e a sessão contou com a presença da prefeita Marcília Mangueira (PMDB), além da secretária municipal da Educação - Claudiana Lopes. Em clima de homenagem, a prefeita e presidente da câmara fizeram a entrega da comenda ao homenageado. 
Em seu pronunciamento, Alan Deivid teceu elogios aos acertos recentes da administração municipal, através da inauguração do Posto de Saúde do Distrito de Vazante; do Samu; bem como, da substituição do Sistema de Iluminação Pública da cidade. "Como representante político da comunidade Cabano agradeço à Secretaria da Educação pelo ônibus dos estudantes disponibilizado à comunidade Cabano e Vaca Morta, os mesmos hoje tem transporte escolar de qualidade", disse Alan.
O presidente também cobrou a sensibilidade da prefeita com relação aos comerciantes que utilizam o açougue público já que a prefeitura quer tirá-los de lá, para que encontre uma solução, como também presentou requerimento para que o antigo sistema de iluminação pública da cidade fosse instalado a zona rural. Marcília prometeu que iria encontrar uma solução bem como afirmou que construiria estradas na zona rural.
Sobre o homenageado: Natural de Diamante, Francisco Pegado é Bacharel em Ciências Biológicas pela UFPB (1994); Licenciado em Ciências Biológicas pela UFPB (2001); Mestrado em Ciências Biológicas [Zoologia] pela UFPB (1997); Doutor em Ciências (Ecologia  Recursos Naturais) pela Universidade Federal de São Carlos-SP (2002); Pós-Doutor em Educação (Educação Ambiental) pela UFMT (2011); Atualmente é professor Associado da UFPB. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, Educação, Educação Ambiental, Educação no Contexto do Simiárido, Formação de Professores e Processos de Ensino e Aprendizagem em Ciências Biológicas. É ainda orientador no Mestrado e Doutorado em Educação (PPGE/CE/UFPB) e Mestrado no PRODEMA-UFPB.

Nenhum comentário: