domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vereador João Guimarães denuncia situação de abandono e sucateamento do estádio de futebol e ginásio de esportes em Itaporanga...

Ainda durante sua fala na sessão passada da Câmara Municipal de Itaporanga, o vereador João Guimarães (PSC) denunciou a situação de abandono em que se encontra o estádio municipal 'O Zezão' e o ginásio de esportes 'O Demão'. O vereador mostrou várias fotos, tiradas esta semana, para comprovar sua denúncia e pediu uma solução urgente para a situação. Ele disse que a prefeitura comete uma irresponsabilidade sem tamanho ao relegar equipamentos públicos à tal situação.
"A população quer uma explicação para esse abandono que a atual gestão está cometendo com o estádio e o ginásio. É lamentável ver esse descalabro com o esporte de nossa cidade. Mostra que a atual gestão não tem compromisso com o esporte. Estive lá esta semana e vi várias paredes caídas, túneis de vestiários dos times e árbitros inundados, os poços sem proteção, refletores sem funcionar, uma quadra que não existe mais, um ginásio caindo aos pedaços, banheiros totalmente quebrados, o mato cobrindo tudo... um completo caos", declarou o vereador da tribuna.
O vereador solicitou que o prefeito voltasse os olhos com mais atenção para esta situação criticou a inércia da Secretaria de Esporte com suas funções, bem como, a ausência do secretário Domingos Sávio [filho do ex-prefeito Will Rodrigues] na cidade para cumprir com sua tarefas e responsabilidades. João disse que o município, conhecido como organizador de um dos maiores torneios de futebol amador do mundo, não merecia estar vivendo tamanho constrangimento nessa área.
"Peço ao colegas união de forças para cobrarmos mais empenho da gestão nesse setor que encontra-se em completo abandono, no município. É lamentável essa situação, Itaporanga não merece passar por isso", pontuou. O líder do prefeito, vereador Ubiramar Pita (PTB), reforçou os apelos do colega e disse que não se pode "esconder essa situação porque os problemas existem e estão aí para o povo ver. O prefeito tem que tomar uma posição para esse problema", disse. 

Nenhum comentário: