quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Confusão: Dirigentes de Sousa e CSP discutem e quase brigam após jogo.

Discussão pesada entre dirigentes no estacionamento do Estádio Amigão após empate entre CSP e Sousa, nesta quarta-feira (26). Tudo começou quando o mandatário do 'Dinossauro', o sempre polêmico Aldeone Abrantes, disparou uma série de críticas a arbitragem da partida realizada em Campina Grande. Visivelmente incomodado com a situação, o presidente do 'Tigre', Josivaldo Alves, retrucou as acusações e disse que ele, Aldeone, sempre tentava favorecer sua equipe na base da pressão,com reclamação contra a arbitragem (veja o vídeo abaixo).

O clima ficou tão quente que os dois quase chegaram às vias de fato e a situação só foi contornada após a intervenção de outras pessoas, inclusive membros das duas delegações, que acompanhavam a discussão. Após os ânimos terem se acalmado, Aldeone disse que existe uma "conspiração" para que o Sousa não chegue à próxima fase do Paraibano. 
"O problema é que tem time aqui na Paraíba que é usado como laranja. Com o Sousa não acontece isso. Quando a gente entra em uma disputa de fase final, a gente entra para ganhar. E por isso tem muita gente que não quer que o Sousa passe de fase. Por isso que o futebol da Paraíba está do jeito que está. A culpa é de quem manipula a tabela para que a gente vá jogar o último jogo contra o Atlético lá em Cajazeiras sendo que esse jogo já podia ter acontecido. Aí quando a gente vem reclamar falam que Aldeone Abrantes é polêmico", comentou o presidente do Sousa.
Pelo lado do CSP, Josivaldo disse que a prática do colega sertanejo é intimidar a arbitragem para, dessa maneira, fazer com que seu time seja favorecido nas partidas do estadual. "Não sei se a arbitragem errou. E se errou, ele (Aldeone) tem todo o direito de reclamar. Mas o problema é que todo mundo já sabe da pressão que o Sousa faz, principalmente em cima de arbitragem. Quando nós fomos jogar lá, tivemos vários lances a nosso favor que não foram marcados pela arbitragem e mesmo assim ninguém fez uma confusão dessa. Chega uma hora que a gente não aguenta. Eles pressionam e se o árbitro não faz o que eles querem, ficam fazendo essas articulações para criar um medo quando os árbitros forem para lá", disse. (com Globoesporte)

Nenhum comentário: