terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cássio condena corrupção sistêmica no atual governo e diz que vai criar programa Dados Abertos para ampliar controle externo...

Preocupado com o volume de denúncia de corrupção que venha recebendo do governo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) assumiu o compromisso de exterminar esse mal que ganhou as manchetes da mídia na atual gestão pública da Paraíba. Lamentou que na administração “socialista”, o processo de corrupção sistêmica tenha chegada a níveis inimagináveis. O tucano participou de encontro com empresários em Campina Grande.
Uma das propostas do tucano é a criação do Programa Dados Abertos, que vai implementar mecanismos para ampliar o controle do próprio governo sobre os processos de compras e disponibilizar todos os dados da administração estadual para consulta popular. A ação vai funcionar semelhante ao do Sagres do Tribunal de Contas, que oferece à população a possibilidade de acesso aos detalhes financeiros do governo.
Através da medida, Cássio quer acabar com os casos de corrupção e descaso com o dinheiro público que temos acompanhado recentemente, como a “farra da lagosta” na Granja Santana, que vem ocorrendo constantemente na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteia à reeleição.
Outra proposta de Cássio é fortalecer os quadros da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB). Ele pretende, paulatinamente, nomear procuradores de estado para as coordenações jurídicas e não advogados comissionados como acontece atualmente, zelando assim pela lisura nas licitações em todas as esferas da administração pública.

Nenhum comentário: